Partilhar

O que comer antes do treino

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 8 maio 2018
O que comer antes do treino
Imagem: folhavitoria.com.br

Se você pratica alguma atividade física, com certeza que sabe a importância de se alimentar bem antes do treino. Uma boa alimentação antes do treino, vai evitar a perda de massa muscular e a hipoglicemia, evitar a fome e ajudar a melhorar o desempenho durante o mesmo. E isso é válido mesmo para quem pretenda perder peso, pois se você estiver bem nutrido irá sentir-se mais forte e resistente ao esporte. Quer saber o que comer antes do treino? Então não perca este artigo de umComo!

Passos a seguir:
1

Antes do treino, os carboidratos são fundamentais, mesmo em situações de redução de peso, pois são eles os responsáveis pelos músculos durante a atividade física Para além disso, evitam a hipoglicemia (diminuição do nível de glicose no sangue) e sintomas de mal-estar. É importante é que os carboidratos sejam ingeridos na quantidade certa para cada pessoa, uma vez que ingeridos em excesso poderão ter o efeito contrário.

O que comer antes do treino - Passo 1
Imagem: b2academia.com.br
2

O que comer antes do treino vai variar consoante o seu peso e a intensidade e duração do treino. No entanto, vamos lhe dar algumas opções de lanches para ingerir antes do seu treino, ricas em carboidratos e baixas em gorduras:

  • Opção 1: coloque em um copo uma laranja, maçã, banana ou mamão partido em pedaços. Acrescente 2 colheres (sopa) de mel e granola e, se quiser uma fatia de queijo magro.
  • Opção 2: uma fatia de bolo sem qualquer recheio ou cobertura.
  • Opção 3: uma maçã (ideal se treinar ao final da tarde).
  • Opção 4: uma barra de cereais. Deve evitar as versões light, pois por conterem menos açúcar demoram mais tempo a fornecer energia ao corpo.
  • Opção 5: banana com mel.
  • Opção 6: um iogurte natural com frutas secas e 2 colheres (sopa) de granola.
  • Opção 7: uma sanduíche com uma fatia de peito de peru e outra de queijo magro, alface e tomate se desejar. Pode acompanhar com algum refresco.
  • Opção 8: uma fatia de pão integral com geleia.
  • Opção 9: banana com aveia e canela.
O que comer antes do treino - Passo 2
Imagem: alebarcelos.blogspot.pt
3

Você deve se alimentar uma hora antes do treino, para dar tempo ao organismo de absorver os nutrientes oferecidos. No entanto, isso vai depender um pouco de cada um, há quem coma um lanche 30 minutos antes do treino e se sinta bem. Para além disso, antes do treino também é fundamental se hidratar bem. O recomendável é ingerir 300 ml de água uma ou duas horas antes do treino.

Dica: Confira os melhores shakes caseiros para aumentar massa muscular nesse artigo e experimente!

O que comer antes do treino - Passo 3
Imagem: esportes.terra.com.br
4

Logo após o treino também é fundamental se alimentar, para evitar o catabolismo muscular e promover uma rápida recuperação. Na alimentação pós-treino devem ser ingeridos alimentos ricos em carboidratos de fácil absorção e proteínas como alguma bebida esportiva ou frutas.

Dica: Descubra também o que comer depois do treino!

O que comer antes do treino - Passo 4
Imagem: ciclonutri.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que comer antes do treino, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Não é recomendável praticar exercício físico em jejum ou de estômago vazio, pois para além de prejudicar o seu desempenho pode causar sintomas de mal-estar e hipoglicemia.

Escrever comentário sobre O que comer antes do treino

O que lhe pareceu o artigo?

O que comer antes do treino
Imagem: folhavitoria.com.br
Imagem: b2academia.com.br
Imagem: alebarcelos.blogspot.pt
Imagem: esportes.terra.com.br
Imagem: ciclonutri.com
1 de 5
O que comer antes do treino

Voltar ao topo da página