Partilhar

Como emagrecer com exercício

Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 junho 2019
Como emagrecer com exercício
Imagem: sanar.com

Sim, alguma vez você pensou em eliminar esses quilos extras. Ou talvez tenha pensado em emagrecer um pouco para se sentir melhor. Entretanto, para fazê-lo é importante não usar métodos abusivos para o nosso corpo. Se considerar que as dietas não são para você, não se preocupe, comendo moderadamente e fazendo algum tipo de exercício, certamente poderá perder esses quilos que tanto o incomodam. Assim, em umComo.com.br, queremos orientá-lo para que saiba como emagrecer com exercício.

Também lhe pode interessar: Quanto exercício fazer para emagrecer
Passos a seguir:
1

Pratique corrida. A corrida é uma forma fácil e gratuita de queimar calorias. Não é necessário ter uma esteira. É melhor sair ao ar livre e aproveitar a paisagem. Não se esqueça de estar bem hidratado!

2

Pratique caminhada todos os dias. Se a corrida não lhe agrada, caminhe. Ainda que pareça mentira, caminhar no mínimo meia hora por dia ajudará a queimar essas calorias que tanto lhe incomodam. Além disso, passear em ritmo acelerado é a maneira mais fácil de fazer exercícios. Se não tiver tempo para caminhar todos os dias, basta fazê-lo até ao local de trabalho. Se o trabalho for longe de casa e você utiliza o transporte público ou o carro, estacione um pouco mais distante ou desça um ou dois pontos antes do habitual. E caminhe rápido.

3

Inscreva-se em uma equipe. Em quase todas as localidades, existem grupos de pessoas que se reúnem de forma periódica para realizar atividades físicas, seja um esporte específico, exercícios aeróbicos, etc. Escolha o grupo que realize a atividade que mais goste. Dessa forma, terá a oportunidade de conhecer pessoas e aproveitar o tempo enquanto emagrece com exercícios.

4

Faça a sua própria tabela de exercícios em casa. Certamente, você poderá encontrar uma infinidade de exercícios de acordo com o que deseja trabalhar na internet e no Youtube. Mas, não exagere, e se preferir fazer exercícios em casa, faça em um tempo moderado e vigie seus movimentos para evitar lesões.

5

Faça excursões à montanha. Caminhar na montanha queima mais calorias do que fazer uma hora de exercício na academia. Além disso, o contato com a natureza proporcionará a vitalidade extra que você necessita.

6

Coloque uma música e faça as tarefas do lar dançando! Você verá que, além de ter a casa limpa, suará e queimará gorduras.

7

Se tiver bicicleta, utilize-a! Ao invés de utilizar o transporte público ou o carro, você pode optar pela bicicleta para distâncias mais curtas. Além de ecológico, é bom para fazer exercício quase sem se dar conta.

8

Suba e desça escadas! Esqueça o elevador e utilize as escadas de forma habitual. Esta pequena mudança de hábito o ajudará a emagrecer fazendo exercícios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com exercício, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com exercício

Como emagrecer com exercício
Imagem: sanar.com
Como emagrecer com exercício

Voltar ao topo da página