Outros Fazer fitness

Fazer exercício depois de comer faz mal?

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 2 julho 2019
Fazer exercício depois de comer faz mal?

Existem tantas ideias falsas sobre a hora que é melhor realizar exercício que é difícil desmascarar todas. Em umComo.com.br vamos desmitificar se fazer exercício depois de comer faz mal explicando a você as razões pelas quais fazer esporte após ingerir comida não ajuda na queima de calorias. Aplique os nossos conselhos para conseguir cuidar da sua linha ao máximo.

Também lhe pode interessar: Faz mal fazer exercício todos os dias?
Passos a seguir:
1

Esta é a verdade: fazer exercício depois de comer faz mal porque, sabia que depois de comer a maioria dos alimentos se encontram no estômago? Este é o verdadeiro motivo que faz com que seja impossível queimar calorias fazendo exercício logo depois de comer.

Normalmente pensamos que se comermos e logo depois nos pusermos a queimar calorias, não vamos engordar. Isto é um mito que desde sempre se estendeu mas de nada serve; de fato, pode inclusive ser perigoso.

2

Deve ter em conta que fazer exercício durante a digestão é pouco saudável porque o seu sangue nesse momento está reunido no seu estômago e fica longe de outras partes do seu corpo. Se começar a realizar exercício logo após a ingestão da refeição estará interrompendo o processo natural da digestão. Por isso, tenha cuidado! Este é o motivo pelo qual pode sentir tonturas, náuseas e sofrer uma paragem de digestão.

3

Já sabemos que faz mal fazer exercício depois de comer, mas é bom fazê-lo quando acaba a digestão? Os especialistas recomendam que o mais saudável é que comece a fazer exercício quando notar que terminou de fazer a digestão. Normalmente, aconselham a respeitar duas horas entre comer e a realização de qualquer exercício. Qualquer precaução é boa se se tratar da sua saúde.

4

Por outro lado, se o que pretende é perder o máximo de calorias, lembre-se que se acaba de realizar a digestão, o seu corpo queimará mais calorias. O motivo é que o sangue que vai para os músculos será maior porque o seu aparelho digestivo já deixou de precisar dele e contribuirá para o seu corpo com os nutrientes necessários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fazer exercício depois de comer faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Fazer exercício depois de comer faz mal?