Fazer exercício depois de comer faz mal?

Fazer exercício depois de comer faz mal?

Existem tantas ideias falsas sobre a hora que é melhor realizar exercício que é difícil desmascarar todas. Em umComo.com.br vamos desmitificar se fazer exercício depois de comer faz mal explicando a você as razões pelas quais fazer esporte após ingerir comida não ajuda na queima de calorias. Aplique os nossos conselhos para conseguir cuidar da sua linha ao máximo.

Passos a seguir:
1

Esta é a verdade: fazer exercício depois de comer faz mal porque, sabia que depois de comer a maioria dos alimentos se encontram no estômago? Este é o verdadeiro motivo que faz com que seja impossível queimar calorias fazendo exercício logo depois de comer.

Normalmente pensamos que se comermos e logo depois nos pusermos a queimar calorias, não vamos engordar. Isto é um mito que desde sempre se estendeu mas de nada serve; de fato, pode inclusive ser perigoso.

2

Deve ter em conta que fazer exercício durante a digestão é pouco saudável porque o seu sangue nesse momento está reunido no seu estômago e fica longe de outras partes do seu corpo. Se começar a realizar exercício logo após a ingestão da refeição estará interrompendo o processo natural da digestão. Por isso, tenha cuidado! Este é o motivo pelo qual pode sentir tonturas, náuseas e sofrer uma paragem de digestão.

3

Já sabemos que faz mal fazer exercício depois de comer, mas é bom fazê-lo quando acaba a digestão? Os especialistas recomendam que o mais saudável é que comece a fazer exercício quando notar que terminou de fazer a digestão. Normalmente, aconselham a respeitar duas horas entre comer e a realização de qualquer exercício. Qualquer precaução é boa se se tratar da sua saúde.

4

Por outro lado, se o que pretende é perder o máximo de calorias, lembre-se que se acaba de realizar a digestão, o seu corpo queimará mais calorias. O motivo é que o sangue que vai para os músculos será maior porque o seu aparelho digestivo já deixou de precisar dele e contribuirá para o seu corpo com os nutrientes necessários.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Fazer exercício depois de comer faz mal?, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.