Partilhar

Como tonificar os braços sem ir à academia

Por Sara Viega. Atualizado: 24 outubro 2018
Como tonificar os braços sem ir à academia

Quer conseguir um torso musculado e tonificado? Não precisa ir à academia se não tem tempo, porque em sua própria casa pode fazer exercícios para os braços que ajudarão você a adquirir força e músculos nesta zona do corpo. A seguir, em umComo vamos propor uma série de exercícios que ajudarão você a saber como tonificar os braços sem ir à academia para que possa ter o corpo que tanto deseja sem a necessidade de gastar dinheiro. Vai experimentar?

Também lhe pode interessar: Exercícios para os ombros sem academia
Passos a seguir:
1

Vamos começar com um exercício muito simples e que está pensado para exercitar os tríceps, ou seja, a parte de trás do braço onde se costuma acumular mais flacidez e gordura (sobretudo nas mulheres). Para fazê-lo, só terá que usar uma cadeira ou uma mesa baixa e se colocar de costas para ela, apoie os braços criando um ângulo de 90 graus e flexione os joelhos.

Este exercício para tonificar os braços consiste em ir baixando os glúteos até ao solo, sem chegar a tocar o chão, e voltar a subir (tente fazer força com os braços e não com as coxas). Faça 3 séries de 15 repetições cada uma.

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 1
Imagem: shape.com
2

Para ter braços musculados não basta só fazer muitas séries de bíceps porque, assim este músculo ficará muito desenvolvido e o resto do braço ficará como sempre, conseguindo, assim, uma aparência desigual. Por este motivo, também teremos que prestar atenção em partes do corpo como os ombros, e este exercício que a seguir lhe explicamos trabalha precisamente esta zona.

Para o fazer, terá que arranjar uns pesos (que pode conseguir em qualquer loja de artigos esportivos), colocar-se de pé no solo e separar levemente as pernas na altura dos quadris. Depois, terá que colocar os braços flexionados na altura da cabeça, em um ângulo de 90 graus, e esticá-los para cima aguentando 5 segundos o peso. Faça 2 séries de 15 repetições.

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 2
Imagem: belleza.facilisimo.com
3

Outro exercício para tonificar os ombros é este que propomos a seguir. Parece muito idêntico ao que acabamos de comentar, mas com uma pequena variante, que é em vez de levantar os braços para cima, teremos que fazer de metade do corpo para baixo.

Terá que se posicionar reto no solo e esticar os braços à altura do ombro com um halter em cada mão; depois, terá que os baixar retos e voltar a subir até aos ombros. Repita 2 séries de 15 para conseguir tonificar a zona.

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 3
Imagem: taringa.net
4

Outra forma de tonificar os braços sem ir à academia é fazendo exercícios específicos para os bíceps, desta forma, desenvolverá o músculo e eliminará o excesso de gordura que se tenha acumulado. Para o fazer, só precisará de pesos e se pôr de pé no solo com os braços esticados.

O exercício é muito simples, pois terá que elevar um braço até à altura do ombro, flexionando-o e fazendo força com o bíceps. O melhor para não sobrecarregar seus músculos é que comece a fazer uma série com um braço e depois faça com o outro, ainda que também possa ir intercalando um e outro no mesmo exercício, como preferir.

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 4
5

Uma variante do exercício que acabamos de comentar é o que mostramos a seguir. Trata-se de, em vez de ir intercalando os movimentos dos braços, erguer os dois ao mesmo tempo. Também terá de se colocar de pé, com as pernas ligeiramente separadas e os braços esticados com um haltere em cada mão.

O movimento do exercício consiste em levantar os braços, os dois ao mesmo tempo, até à altura do peito, baixá-los de novo até ao quadril e voltar a levantar. O mais adequado é que comece com um peso baixo e, progressivamente, vá aumentando quando o seu corpo pedir.

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 5
Imagem: lacalculadorarusa.com
6

Um dos exercícios para tonificar braços mais completo que existe é fazer flexões. Com este tipo de exercício você faz com que todo o seu corpo esteja suportado pela parte superior, sobretudo, a zona dos peitorais, os ombros e os bíceps.

Para fazer boas flexões terá que se deitar de barriga para baixo no solo, esticar completamente as pernas e flexionar os braços. O movimento consiste em levantar e baixar todo o corpo sem nunca chegar a tocar o solo. Pode fazer 2 séries de 10 repetições e, aos poucos, ir aumentando para conseguir um corpo mais forte.

Sugestão: 230 frases de academia motivacionais

Como tonificar os braços sem ir à academia - Passo 6
7

Para conseguir fazer um exercício saudável e sem risco de sofrer de algum tipo de lesão, o mais adequado é aquecer antes de começar com a rotina e, depois, alongue os músculos. Desta forma, conseguirá estar prevenido perante possíveis rasgos ou lesões. Neste artigo explicamos-lhe por que é importante alongar depois do exercício.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tonificar os braços sem ir à academia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como tonificar os braços sem ir à academia

O que lhe pareceu o artigo?

Como tonificar os braços sem ir à academia
Imagem: shape.com
Imagem: belleza.facilisimo.com
Imagem: taringa.net
Imagem: lacalculadorarusa.com
1 de 7
Como tonificar os braços sem ir à academia

Voltar ao topo da página