Partilhar

Exercícios para os tríceps

Exercícios para os tríceps

A gordura dos braços costuma se acumular na zona dos tríceps, ou seja, na parte inferior do braço. Aí é onde as pessoas tendem a ter mais flacidez e, portanto, uma pior aparência local; por isso é importante trabalhar os músculos que aqui se encontram para conseguir queimar a gordura e tonificá-los. Neste artigo de umComo vamos descobrir alguns dos melhores exercícios para os tríceps que poderá fazer com ou sem halteres. O melhor de tudo é que estes exercícios também podem ser feitos em sua própria casa, caso não disponha do tempo necessário para ir a uma academia.

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer os braços
Passos a seguir:
1

Um dos melhores exercícios para trabalhar os tríceps é o que contamos para você a seguir. Para fazê-lo precisará de halteres (disponíveis em qualquer loja esportiva ou até mesmo supermercados). O exercício é muito simples pois só terá que se sentar em uma cadeira ou em um banco, abrir as pernas, abaixar um pouco o torso e aguentar o peso com uma das mãos.

O exercício consiste em ter o braço flexionado e esticá-lo para baixo notando como o músculo do braço trabalha. O melhor é que comece com um peso baixo e que, progressivamente, vá aumentando para conseguir que seus músculos não se acostumem ao mesmo. Faça 3 séries de 15 repetições e notará como a musculatura aumenta.

Neste artigo de umComo contamos a você como fazer exercícios com halteres.

Foto. enforma.salud180.com

Exercícios para os tríceps - Passo 1
2

Agora vamos propor outro exercício para tríceps onde não é necessário o uso de halteres. É muito simples de fazer e pode começar a ser praticado inclusive por principiantes que começaram a se exercitar há pouco tempo. Trata-se de simular umas flexões mas, em vez de se apoiar diretamente no solo (que é bem mais ruim) o ponto de apoio será o colchão da cama ou o sofá.

O movimento consiste em colocar os braços esticados sobre a superfície e esticar completamente o corpo apoiando a ponta dos pés no solo. Terá que baixar todo o seu corpo flexionando os braços e voltar à postura inicial pouco a pouco sem chegar, nunca, a ficar completamente reto. Repita 3 séries de 15 movimentos e conseguirá ver os resultados.

Exercícios para os tríceps - Passo 2
Imagem: comoadelgazarrapidohoy.com
3

Voltamos a usar os halteres para fazer este outro exercício para fortalecer os braços. Ficamos de pé, dobrando o torso para criar um ângulo de 90 graus e teremos que aguentar um haltere em cada mão.

O movimento consiste em abrir e fechar os braços, os dois ao mesmo tempo, dirigindo-os primeiro aos extremos do corpo e, depois baixando para o chão sem chegar nunca a flexionar os braços. Com este exercício além dos tríceps também consegue exercitar o peitoral. Se estiver interessado também em fortalecer o peito, neste artigo propomos alguns exercícios para peitorais que poderá fazer em casa.

Exercícios para os tríceps - Passo 3
Imagem: radioimagina.cl
4

Sem deixar os halteres, vamos falar de outro exercício perfeito para tonificar os tríceps. Terá que ficar de pé, com as pernas levemente separadas e um peso em ambos os braços. O exercício consiste em elevar os braços por cima da cabeça, completamente esticados e, depois, flexioná-los para trás fazendo com que o haltere se mantenha por trás da cabeça. O mais recomendável é fazer 3 séries de 15 repetições.

Exercícios para os tríceps - Passo 4
Imagem: vidayfitness.com
5

O exercício que propomos a seguir é indicado para pessoas que já têm uma certa experiência com o treinamento físico pois é um pouco mais complexo. Com ele, além dos tríceps também consegue trabalhar outros músculos do corpo como os peitorais, o abdômen e os ombros.

Terá que se colocar de forma paralela ao chão, apoiando a ponta dos pés e a palma de uma mão; com a outra, deverá segurar um haltere. Terá que ir movendo o braço, deixando-o reto em direção ao solo e elevá-lo seguindo um arco de 90 graus; depois, volte à posição inicial e repita 15 vezes este movimento por 3 séries.

Exercícios para os tríceps - Passo 5
Imagem: dietasejercicios.com
6

Este é um dos exercícios para tríceps mais simples de fazer e que poderá realizar perfeitamente na sala de sua casa. Só precisará de uma cadeira ou um suporte para apoiar os braços e, assim, exercitar estes músculos.

Terá que se colocar de costas para a cadeira, flexionar as pernas ficando de cócoras sem chegar a tocar com o bumbum no chão. Seu ponto de apoio serão os pés e os braços que terá que colocar na cadeira que tem atrás. O exercício consiste em ir elevando e baixando seu corpo sem chegar a tocar o solo. Faça 3 séries de 15 repetições.

Exercícios para os tríceps - Passo 6
Imagem: ejerciciospara.com
7

Outro exercício similar ao que acabamos de comentar é o que propomos a seguir. Desta vez, não precisa usar uma cadeira pois o suporte será o próprio chão. Teremos que nos colocar de costas para o chão, apoiando as mãos e os pés sem tocar com o bumbum nem com as costas.

O movimento é simples pois teremos que subir e baixar o torso suportando nosso peso com os braços; devido à posição que manteremos, além dos tríceps, com este exercício trabalharemos as coxas.

Exercícios para os tríceps - Passo 7
Imagem: tamguong.vn

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para os tríceps, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para os tríceps

Exercícios para os tríceps
Imagem: comoadelgazarrapidohoy.com
Imagem: radioimagina.cl
Imagem: vidayfitness.com
Imagem: dietasejercicios.com
Imagem: ejerciciospara.com
Imagem: tamguong.vn
1 de 8
Exercícios para os tríceps

Voltar ao topo da página