Partilhar

Por que é importante alongar depois do exercício

É importante alongar depois do exercício já que conseguirá que os seus músculos recuperem do esforço físico bem mais rápido. Além disso, ajudará a que o ácido lático seja reabsorvido mais rapidamente, limitando assim a possibilidade de aparecerem dores musculares que dificultem treinamentos posteriores. Estes são apenas alguns dos benefícios para alongar depois de fazer esporte. Em umComo.com.br explicamos a você, com detalhe, por que é importante alongar após o exercício.

Também lhe pode interessar: Como alongar antes de correr
Passos a seguir:
1

É importante alongar depois do exercício, já que os alongamentos contribuem para eliminar a tensão dos músculos que se submeteram a um esforço. Ao conseguir que os músculos relaxem antes, a possibilidade de sobrecargas e lesões é reduzida. Seu corpo não será apenas beneficiado neste sentido, já que os alongamentos também ajudarão a relaxar mentalmente após ter feito esporte de forma intensa.

2

Ao fazer alongamentos depois de fazer exercício, você estará acelerando o processo de reabsorção do ácido lático, que é a causa das temidas dores musculares. Isto significa que, fazendo sua rotina de alongamentos posterior à prática de atividade física, a possibilidade de aparecerem dores musculares serão reduzidas, pois é dos principais fatores para evitar as dores musculares. Se já estiver com dores, não se preocupe: neste artigo explicamos a você como combater as dores musculares.

3

Se você pratica esporte para ganhar volume muscular, é importante que saiba que fazer alongamentos depois de praticar exercício ajudará você no objetivo de ganhar músculos, já que as atividades que se realizam para alongar estimulam o desenvolvimento dos músculos, portanto é mais um motivo para fazê-los.

4

Se sofre com frequência de cãibras, nunca se esqueça da sua rotina de alongamentos posterior aos exercícios. Estas cãibras são produzidas devido à falta de minerais, como o magnésio, no tecido muscular. Ao alongar após a atividade física, você contribui para que os minerais cheguem em maior quantidade ao interior do músculo.

5

Cada exercício de alongamento depois de praticar esporte deve ser mantido por pelo menos 20 segundos, para que possa ser feito de forma eficaz. No entanto, se notar uma dor excessiva interrompa os alongamentos do grupo muscular que esteja trabalhando e continue com outra parte do corpo. É recomendável que dedique, no mínimo, 5 minutos a alongar depois de cada treinamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que é importante alongar depois do exercício, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Por que é importante alongar depois do exercício

Voltar ao topo da página