Partilhar

Exercícios para emagrecer os braços

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para emagrecer os braços

Se deseja emagrecer os braços é preciso seguir uma dieta saudável, equilibrada, com poucas calorias e ainda realizar atividade física que ajude a reduzir a gordura desta parte do corpo. É importante combinar exercícios aeróbicos e treinamento de força com pesos baixos para, assim, não criar muita massa muscular e tonificar os braços. Neste artigo de umComo.com.br, contamos para você os exercícios mais eficazes para emagrecer os braços. Tome nota e comece já a colocá-los em prática!

Também lhe pode interessar: Exercícios de força para braços
Passos a seguir:
1

Para conseguir emagrecer e tonificar os braços, é muito importante incluir rotinas de exercícios que impliquem tanto o bíceps quanto o tríceps. Ainda que o exercício seja fundamental, para poder emagrecer e evitar a temida flacidez, a dieta é fundamental combinada com a atividade física.

A forma mais eficaz de perder gordura dos braços é reduzindo calorias durante a atividade que realizemos porque assim irá se aumentar o déficit de calorias e fará com que se emagreça bem mais rápido. Se reduzir 500 calorias em sua dieta diária, poderá perder até meio quilo por semana. Também é importante que baseie a sua dieta em frutas, cereais integrais, verduras e alimentos com muita fibra que saciarão você. Não ingira álcool nem bebidas com gás ou cafeína; beba principalmente água para eliminar toxinas e se hidratar.

2

Os exercícios cardiovasculares são necessários para emagrecer os braços porque ajudam a queimar calorias e elevam o pulso. É necessário utilizar máquinas que impliquem movimentos do braço, como por exemplo usar a elíptica, barras de braços, remo ou inclusive atividades tão completas como natação ou boxe, com as quais se trabalha todo o corpo. Também poderia realizar um passeio intenso com halteres nas mãos e mexer os braços ao mesmo tempo para tonificá-los. É recomendável que as sessões de treinamento cardiovascular durem entre 60 e 90 minutos, 4 ou 5 dias por semana.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 2
3

Os exercícios que fizer com pesos, além de ajudar você a emagrecer, tonificarão e fortalecerão os bíceps e os tríceps. O tríceps está na zona posterior do braço e o bíceps encontra-se na zona anterior, e é muito importante trabalhar ambos quando se usam pesos. Deve envolver a flexão e a extensão do cotovelo para que trabalhem os dois músculos. Pode realizar este tipo de treinamento sentado ou de pé. Recomenda-se fazer 3 séries de 8 a 10 repetições por rotina. Antes e após qualquer treinamento, lembre-se de fazer alongamentos musculares para evitar lesões.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 3
4

Se não tem halteres ou pesos, pode usar 2 garrafas de água de meio litro e realizar exercícios tanto pela rua quanto no trabalho. Pegue uma garrafa em cada mão e com a palma olhando para a frente, dobre o cotovelo formando um ângulo de 90 graus, a seguir estique de novo o braço. Tenha muito cuidado ao esticar o braço para não forçar a articulação, deve fazê-lo suavemente. É melhor que realize movimentos lentos e com séries de 20 repetições.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 4
5

Outro exercício para trabalhar os braços e conseguir emagrecer e tonificar é com a extensão de cotovelo. O peso ou a garrafa que usar não deve ser de muito peso no princípio para que tonifique e não aumente muito o volume. Só deverá se colocar de joelhos sobre uma superfície cômoda, manter as costas retas, pegar o peso e levantar um braço acima da cabeça. A seguir, deve dobrá-lo e mantê-lo colado à cabeça. Deve fazer o exercício primeiro com um braço e depois com o outro. Repita o movimento 15 vezes em 3 séries.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 5
Imagem: albertolazaromagro.blogspot.com
6

Outro exercício muito simples de fazer e que não requer nenhum peso é o que contamos a seguir. Coloque-se em frente à parede de pé, terá que apoiar as palmas das mãos com os dedos virados para cima e com os braços esticados. Depois, deve flexionar os braços e aguentar uns 5 segundos. Depois disto, deve voltar à posição base e repetir o exercício 15 vezes. Com o passar do tempo, poderá ir aumentando a quantidade de repetições.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 6
Imagem: felicessincuenta.blogspot.com.es
7

Um último exercício para emagrecer e tonificar braços é o peso morto com halteres, o qual, além de trabalhar os braços, exercita nádegas, femoral e a parte baixa das costas. Flexione os joelhos, pegue ambos pesos e incline as suas costas para a frente com os braços esticados para o chão. Depois, levante-se e suba ambos os braços flexionados com os cotovelos para fora. Terá que realizar 3 séries com um peso médio ou baixo se for principiante. É preferível fazê-lo bem do que sobrecarregar as costas.

Exercícios para emagrecer os braços - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para emagrecer os braços, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para emagrecer os braços

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
andreia padilha da costa
tenho 40 anos estou me sentindo bastante flaxida tanto nos bracos pernas e bumbum,gostaria de uma dieta e exercícios para definir.

Exercícios para emagrecer os braços
Imagem: albertolazaromagro.blogspot.com
Imagem: felicessincuenta.blogspot.com.es
1 de 7
Exercícios para emagrecer os braços

Voltar ao topo da página