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Exercícios de força para braços

Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Exercícios de força para braços
Imagem: sportize.me

Os exercícios de força para braços permitirão que você aumente a força das extremidades superiores graças ao desenvolvimento de seus grupos musculares. Os mais eficientes são aqueles realizados com uma resistência, seja com halteres ou com outro instrumento. Para que você possa ganhar força nas extremidades superiores trabalhando os diferentes grupos musculares, em umComo.com.br propomos-lhe uma série de exercícios de força para braços.

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Passos a seguir:
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O primeiro exercício de força para braços que lhe mostramos é direcionado para potencializar os tríceps. Você precisará da ajuda de um banco fixo que esteja à altura de seus joelhos, aproximadamente. Coloque da forma que você vê na imagem. O exercício consiste em esticar e flexionar os braços, de maneira que tenham de suportar todo o peso de seu corpo durante a execução.

Por isso, é importante que não use a ajuda de outras partes do corpo para se incorporar, tente fazê-lo só com as extremidades superiores. Também é importante que não abra os cotovelos durante a elevação, de modo que sejam os tríceps que concentrem todo o esforço. Faça 3 séries com 10 repetições.

Exercícios de força para braços - Passo 1
Imagem: conexionbrando.com
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O segundo exercício de força para braços é para potencializar os bíceps. Esta atividade que propomos é um clássico, mas é importante que siga à risca as indicações que damos para executá-la, de forma que o músculo trabalhado seja efetivamente o bíceps.

Coloque-se de pé com um haltere em cada mão e os braços esticados girados para frente. Depois levante os halteres em duas fases, primeiro parando à altura do cotovelo e, depois, fazendo com que toquem o ombro. É importante que não mova o cotovelo nem separe o braço do corpo, limite-se a levantar o antebraço para fazer o exercício. Faça 2 séries de 15 repetições cada uma.

Exercícios de força para braços - Passo 2
Imagem: portalfitness.com
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Os exercícios de força para braços implicam também o trabalho com os ombros. Para isso, você também pode usar os halteres, como ajuda. Esta atividade é de execução simples, o que não significa que não seja exigente quanto ao esforço. A postura inicial é com os braços em cruz e um haltere em cada mão. Depois eleve os braços, até que os halteres se toquem sobre sua cabeça. A seguir, e esta é a parte mais complicada, especialmente quando você começa a ficar cansado, retorne lentamente para a posição inicial e recomece. Faça 2 séries de 10 repetições.

Exercícios de força para braços - Passo 3
Imagem: musculacion.com
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Como os exercícios de força para braços são muito intensos, você deve dedicar uma ou duas jornadas semanais para descansar. Nesse dia você pode fazer outro tipo de atividade física, mas que não implique esforço para as extremidades superiores.

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Continuando de forma constante esta rotina de exercícios de força para braços que propomos, você conseguirá aumentar a força nas extremidades superiores. Mas não espere resultados imediatos, especialmente se a forma física atual for baixa.

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Quando trabalhar com halteres, é importante que regule bem o peso, de maneira que nem fique curto nem submeta os braços a um esforço tão grande que possa causar sobrecarga ou lesão.

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