Banco de abdominais

Como fazer uma prancha inclinada para abdominais

Como fazer uma prancha inclinada para abdominais
Imagem: boaforma.uol.com.br

Seguramente você já viu as pranchas inclinadas nas academias, que alguns utilizam para fazer abdominais. As pranchas inclinadas descansam em um ângulo, de maneira que sua cabeça se encontra mais baixa que o resto de seu corpo. Em 1933, Bernard Jensen teorizou que ao inverter seu corpo, você beneficia sua saúde mediante o alívio dos órgãos, já que os mesmos estão em contínuo estresse causado por estar em forma vertical a maior parte do tempo. Acredita-se que as pranchas inclinadas podem aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro, o que muitos acham que é vital para a saúde. Faça uma prancha inclinada de forma econômica em sua casa com apenas poucos artigos.

Vai precisar de:
  • Pedaço de madeira
  • Luvas de proteção grossas
  • Luva de cozinha (opcional)
  • Régua
  • Faca
  • Espuma
  • Tecido
  • Tesoura
  • Fita adesiva
  • Pistola de grampos (opcional)
Também lhe pode interessar: Prancha emagrece?
Passos a seguir:
1

Consiga um pedaço de madeira um pouco maior que o comprimento do seu corpo. Por exemplo, se você mede 1,60 metros, a peça de madeira deve ter por volta de 1,70 metros de comprimento. A madeira também deve ser o suficientemente larga para seu corpo. Meça a madeira e corte-a em uma marcenaria.

2

Coloque uma luva grossa, de proteção ou luva de cozinha na mão que segurar a régua, pegue uma faca e depois lentamente e com cuidado corte um pedaço de espuma do mesmo comprimento que a madeira, utilizando a régua como uma borda reta. As facas para uso geral têm uma lâmina afiada pequena removível, que encaixa em um suporte de plástico ou uma ferramenta de metal. Estas facas cortam sem esforço através da espuma, pelo que precisa proteger sua outra mão e os dedos com uma luva ou cabo de espessura, em caso de esbarrar. Se você comete um erro ao cortar a espuma, ela será encoberta pelo tecido da luva.

3

Coloque o tecido de sua escolha na superfície do piso, com o reverso direcionado. Centre a peça de espuma na parte superior do tecido, levante o tecido em todos os lados para cobrir uma porção da parte posterior da espuma, depois corte o tecido restante com uma tesoura.

4

Verifique se o tecido está esticado sobre a espuma, traçando da mesma para o centro da espuma. Dobre as bordas do tecido e depois prenda o dobrado, cole ao redor da espuma com fita adesiva. Este lado da espuma não será visível, por isso não deve ter um aspecto perfeito. Utilize uma pistola de grampos para segurar tecidos mais grossos, se necessário.

5

Corte fechamentos de velcro de qualidade industrial, em quadrados. Cole um quadrado em cada um dos quatro cantos da espuma ,naqueles sem fita adesiva.

6

Corte quadrados de velcro com os pregos e ganchos, depois coloque uma face quadrada abaixo nos espaços da articulação, que já foi presa na parte posterior da espuma. Os ganchos dos espaços aderem aos laços nos espaços de outros.

7

Retire o papel protetor dos espaços do gancho, gire a espuma, e depois coloque a espuma na peça de madeira. Pressione a espuma que tem o gancho de velcro e fechamentos da articulação de forma firme e prenda sobre a madeira.

8

Ponha sua prancha acolchoada inclinada em um ângulo com um extremo no piso e o outro extremo apoiado em um banco, degrau da escada, ou uma cadeira. Quando se posicionar sobre a prancha inclinada, deite-se sobre suas costas com a cabeça para o piso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma prancha inclinada para abdominais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Compre facas para uso geral em loja de ferragens e artigos para o lar.
  • Compre sua espuma em lojas de arte, costura, ou de hobbies.
  • Compre um rolo de fechamento de velcro industrial em uma loja de ferragens.
  • Não utilize sua prancha inclinada, se você tem glaucoma, doença do coração ou pressão arterial alta. Esta posição de bruços pode ser arriscada, já que aumenta a pressão arterial, diminui o ritmo cardíaco e aumenta a pressão nos olhos. Se você tem problemas de saúde, consulte seu médico antes de usar sua prancha inclinada.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Luis
"se você tem 10-15 centímetros de altura, a peça de madeira deve ter ao redor de 140 centímetros de comprimento" . 10-15 centímetros de altura?????????
Imagem: boaforma.uol.com.br
Como fazer uma prancha inclinada para abdominais