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Como fazer exercício sem se cansar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer exercício sem se cansar

Fazer exercício sem se cansar parece impossível, mas a realidade é que há uma série de conselhos que você pode seguir para poder atrasar o aparecimento do esgotamento quando faz esporte. Trata-se de otimizar a forma de praticar a atividade com o objetivo de que o cansaço não apareça devido a causas alheias ao próprio esforço físico. Em umComo.com.br oferecemos-lhe uma série de pautas a respeito de como fazer exercício sem se cansar.

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Passos a seguir:
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Respirar de forma adequada é básico para fazer exercício sem se cansar. A norma inicial é inspirar pelo nariz e expirar pela boca, ainda que quando faça exercício intenso será difícil não puxar o ar pela boca. Não se preocupe com isso, mas o que você deve tratar de fazer é manter um ritmo constante na respiração. Leia este artigo para saber mais detalhes sobre como respirar bem ao correr.

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Uma hidratação adequada é, também, importantíssima para reduzir a sensação de cansaço ao fazer exercício. Por isso, sempre que se disponha a fazer esporte, leve com você uma garrafinha de água fresca. Isso sim, para evitar problemas sempre dê goles muito curtos ao beber e que a água não esteja muito fria. Ao praticar esporte, seu corpo eleva sua temperatura, o que aumenta o risco de um corte de digestão se introduzir no organismo um líquido que esteja muito frio.

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Para fazer exercício sem se cansar a escolha da roupa é um tema básico. Opte sempre por usar peças que não sejam nem muito apertadas nem que sejam tão soltas que se tornem incômodas. Também não deve ir muito agasalhado, uma vez que ainda que a temperatura exterior seja baixa, logo sentirá calor ao praticar esporte. Escolha muito bem o calçado, de forma que se adapte tanto a sua pisada como ao tipo de atividade que vai praticar. Nestes artigos explicamos a você como escolher o calçado para correr, para fazer zumba.

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Use um acompanhamento musical enquanto faz exercício. Se você escutar música que gosta, estará mais relaxado e menos centrado na sensação de cansaço que, irremediavelmente, tem que aparecer quando se faz exercício.

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O ritmo que der à atividade condicionará o aparecimento do cansaço. Se você é principiante, comece com um ritmo baixo, que ronde o 65% de seu ritmo cardíaco. Os aumentos de ritmo devem ser progressivos para reduzir o cansaço. Entre neste link para saber como medir seu ritmo cardíaco.

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Por outro lado, a alimentação também é importante. Assim, com uma dieta que seja rica em carboidratos, seu organismo se carregará de energia e atrasará o aparecimento do cansaço ao fazer exercício.

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