Partilhar

Como fazer exercícios com roda abdominal

Por Ingrid Teles. Atualizado: 3 julho 2018
Como fazer exercícios com roda abdominal

Nos últimos tempos uma das tendências mais faladas no mundo fitness foi a famosa barriga negativa – aquela barriga que possui zero gordura e chega até a aparecer que está negativa, dentro dos ossos da bacia. Com a chegada do verão, muitos desejam alcançar a famosa barriga tanquinho, ou quem sabe, até mesmo a barriga negativa. E para isso, não basta cuidar apenas da alimentação mas também fazer repetições de abdominal e outros exercícios visando o trabalho dos músculos do abdômen. E isso, nem sempre, pode ser uma tarefa fácil! Para facilitar essa rotina de exercícios, você tem algumas opções, dentre elas, comprar um equipamento para auxiliar nas repetições de abdominal - a conhecida roda abdominal! Veja abaixo como começar a fazer exercícios com roda abdominal e alcançar os resultados desejados:

Também lhe pode interessar: Como definir a barriga sem abdominal

Como posso fazer exercícios com roda abdominal?

Primeiramente, você deve comprar a sua roda abdominal. Você pode encontrar este equipamento em lojas especializadas em esportes e atividades físicas e também poderá encontrar a roda para abdominal em grandes lojas de departamento que vendam equipamentos para exercício físico e ginastica!

E se eu não tiver dinheiro para comprar uma roda abdominal?

Caso você não queira fazer esse investimento no momento você pode substituir a roda abdominal por algum objetivo que possa exercer uma função semelhante de rolar – e claro, aguentar o seu peso ao realizar o exercício. Se preferir, improvise usando um cabo dentro de uma roda pequena.

Quais exercícios posso fazer com a roda abdominal?

O exercício utilizando a roda abdominal é um dos mais eficazes por trabalhar de maneira dura o abdômen, além disso, pode ser um tanto difícil. Portanto, é preciso perseverança e concentração para conseguir realiza-lo. Siga as dicas abaixo:

Sente-se com os dois joelhos no chão e segure a roda com as duas mãos. Apoie-a no chão e inicie a movimentação, levando-a pra frente! Concentre-se em realizar o movimento com o abdômen e não somente com os braços – assim você conseguirá fortalecer o abdômen com sucesso. Repita o movimento umas 15 vezes a cada série, fazendo de 3 a 4 séries. Com essa repetição você conseguirá a longo prazo fortalecer o seu abdômen.

Quais são os outros movimentos para fortalecer o abdômen?

Além dos exercícios com a roda abdominal, para poder deixar a sua barriga sequinha, cuide muito bem da sua alimentação, evitando comidas com excesso de gordura, muito sal ou muito açúcar. Evite também o refrigerante e beba pelo menos 2 litros de água por dia para poder eliminar gorduras indesejadas! Além disso, você pode fazer outras variações de abdominal até mesmo sem nenhum tipo de equipamento.

Deite-se no chão para fazer o abdominal comum e tente também variações de lado e de costas para trabalhar outros músculos e completar a tonificação do abdômen. Além disso, se você tiver alguém que possa lhe ajudar, deite-se no chão e segure as pernas da sua dupla, então levante as suas pernas e peça para a sua dupla empurra-las para baixo na posição reta, você deve deixar as pernas descerem mas sem encostar no chão, sentindo trabalhar o abdômen.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios com roda abdominal, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios com roda abdominal

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer exercícios com roda abdominal
Como fazer exercícios com roda abdominal

Voltar ao topo da página