Partilhar

Exercícios para perder barriga em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 22 fevereiro 2017
Exercícios para perder barriga em casa

A barriga é uma das partes do corpo mais complicadas de tonificar e emagrecer. Na maioria dos casos, é nesta zona onde se vai acumulando a gordura e o excesso de peso produzidos por uma má alimentação e um estilo de vida sedentário. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, não é necessário ir a uma academia nem gastar muito dinheiro em suplementos e material esportivo para conseguir emagrecer a barriga, pois há uma variedade de exercícios para perder barriga em casa que podemos usar sem sair da sala. No seguinte artigo do umCOMO vamos explicar para você que exercícios deve fazer para acabar de uma vez por todas com os pneuzinhos que se acumulam na barriga sem que o tempo ou os horários sirvam de desculpa. Continue lendo e descubra os exercícios para perder barriga em casa.

A alimentação é essencial

É verdade que os exercícios são essenciais para poder perder barriga, mas não se deve esquecer de outro dos pilares para emagrecer: a alimentação. Por muito que siga as regras que vamos explicar neste artigo e faça os exercícios que recomendamos, se não seguir uma alimentação saudável e equilibrada, de nada servirá. Tudo o que perderá por um lado vai voltar a ganhar pelo outro.

O exercício físico é ótimo como complemento a uma boa dieta. Não é necessário passar fome, de fato, nunca deveria passar fome com uma boa dieta, simplesmente dar ao seu corpo os nutrientes necessários para manter seu organismo ativo e acelerar seu metabolismo.

Abdominais para perder barriga

Os abdominais são dos melhores exercícios para perder barriga em casa. Sabe quais são os benefícios de fazer abdominais? Além de tonificar a barriga, entre outras coisas, ajudam-nos a queimar a gordura acumulada na cintura e abdômen e a aliviar as dores nas costas e lombalgia.

A tudo isto temos que somar o fato de que é um exercício muito simples de realizar, para o qual quase não precisamos de material e que podemos levar a cabo perfeitamente em casa. A única coisa que precisa para poder fazer abdominais corretamente é uma esteira ou colchonete que evite que danificar as costas com o solo.

Para além disso, só precisa de força de vontade e seu próprio corpo. Ainda que haja muitos exercícios de abdominais, como os abdominais isométricos ou os abdominais hipopressivos, neste artigo vamos explicar como deve fazer os abdominais tradicionais.

Como fazer abdominais para perder barriga

  1. Deite-se de barriga para cima sobre um colchonete ou esteira, com as pernas flexionadas e a sola dos pés apoiada por completo no solo.
  2. Coloque as mãos cruzadas no seu peito ou nas têmporas, nunca na nuca, desse modo poderia danificar as cervicais.
  3. Eleve o tronco, mantendo as costas retas, aproximadamente a uns 45 graus, baixe lentamente e repita a ação.
  4. A descida é tão importante quanto a elevação, é melhor a qualidade do abdominal que a velocidade.
  5. Comece realizando 3 séries de 10 repetições e à medida que puder, vá aumentando as repetições até 20.
Exercícios para perder barriga em casa - Abdominais para perder barriga

Prancha: exercício para fazer em casa

Se segue uma vida sedentária pode ser um pouco duro começar a fazer exercício. Para todas essas pessoas que querem começar a ativar seu organismo e perder barriga com o exercício há uma atividade que pode mantê-las saudáveis e que é muito fácil de fazer em casa.

Trata-se da prancha, um desafio físico que há algum tempo foi ganhando em popularidade graças à sua facilidade para os iniciantes e sua grande eficácia. Este exercício trabalha os músculos abdominais, mas não só, também trabalha os braços, as costas, a pernas e a maioria dos grupos musculares do corpo.

Exercício prancha para perder barriga em casa

  1. Deite-se de bruços sobre um colchonete ou esteira.
  2. Apoie os antebraços no solo, faça o mesmo com as pontas dos pés.
  3. Os cotovelos devem ficar embaixo dos ombros.
  4. Certifique-se que as costas ficam bem erguidas.
  5. Como o objetivo é perder barriga deveria manter o abdômen contraído para aumentar o desgaste.
  6. O objetivo é tentar se manter esta posição sem se mover. Comece fazendo 5 séries de 20 segundos, à medida que for ganhando resistência, pode ir aumentando o tempo que conseguir.
Exercícios para perder barriga em casa - Prancha: exercício para fazer em casa

Perder barriga com elevações de pernas

Se queremos trabalhar os abdominais e perder barriga, um excelente exercício são as elevações de pernas. Uma das grandes vantagens deste exercício é que trabalha os abdominais inferiores, uma das zonas de nosso corpo que menos utilizamos no nosso dia a dia e uma das mais difíceis de treinar.

Como fazer as elevações de pernas

  1. Deite-se de barriga para cima em cima de um colchonete, esteira ou qualquer superfície cômoda.
  2. Coloque suas mãos embaixo das nádegas, apoiando as palmas no solo.
  3. Levante as pernas o máximo possível, mantendo-as retas e sem dobrar os joelhos.
  4. Baixe-as aos poucos e repita o exercício.
  5. Comece fazendo 3 séries de 10 repetições e vá aumentando a quantidade à medida que for ganhando tonificação.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para perder barriga em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para perder barriga em casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
guegué
gostei muito das dicas espero que façam efeitos

Exercícios para perder barriga em casa
1 de 3
Exercícios para perder barriga em casa

Voltar ao topo da página