Partilhar

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga

 
Por Juliana Arreguy. Atualizado: 16 abril 2018
10 exercícios de CrossFit para perder a barriga

Quando pensamos na prática do CrossFit, automaticamente nos vem à cabeça a imagem de pessoas levantando pesos ou pulando sobre caixas. Embora popularizada, a prática ainda assusta aqueles que não conhecem as técnicas utilizadas durante os treinos e ainda parece distante de quem só busca atividades para secar a barriga ou manter uma rotina saudável. Pensando na praticidade, o umCOMO reuniu neste artigo 10 exercícios de CrossFit para perder a barriga e garantir que você entre no shape com técnicas simples e que podem ser utilizadas em casa. Cada exercício mencionado no texto deve durar, em média, 30 segundos.

Também lhe pode interessar: Exercícios para perder barriga em casa
Passos a seguir:
1

Parece brincadeira de criança, mas pular corda é uma dos mais eficazes exercícios de CrossFit para perder a barriga e queimar calorias. Pode até escolher a melhor forma de saltar: com os pés juntos ou alternados. Além de divertido, o exercício trabalha equilíbrio e coordenação motora e é muito utilizado em outras atividades além do CrossFit – quem não se lembra do Rocky Balboa pulando corda?

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 1
2

Com direito a muitas variações, o abdominal é velho conhecido de quem faz exercícios físicos e também está entre os exercícios de CrossFit para perder a barriga. Aqui, pode ser utilizado em sua execução mais básica: deitado de costas, com os pés no chão, joelhos dobrados e levemente separados, coloque as mãos atrás da cabeça e utilize a força do abdômen para erguer o tronco e o levar o mais próximo que conseguir dos joelhos. Fique atento para não forçar o pescoço durante o exercício: o foco da força deve estar na barriga.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 2
3

O agachamento é outro movimento básico que também é utilizado como um dos exercícios de CrossFit para perder a barriga. Com os pés afastados e levemente voltados para fora, flexione os joelhos e desça o corpo com os quadris para trás como se fosse sentar em uma cadeira. A coluna deve estar reta, os braços erguidos e o olhar voltado para frente. Depois suba o corpo lentamente e repita o exercício.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 3
4

Que tal adicionar um grau de dificuldade aos agachamentos fazendo o burpee? A atividade é muito procurada por quem quer secar a barriga e consiste em uma mistura de agachamento, flexões de braços e pequenos saltos. A receita é menos difícil do que parece: agache levando o quadril para trás, apoie as mãos no chão mantendo os braços retos e, enquanto contrai a barriga, dê um impulso com as duas pernas para trás. Faça a flexão com os braços, pule com as pernas para frente e erga o corpo. Caso encontre dificuldade para saltar, pode apenas estender uma perna de cada vez.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 4
5

Além de secar a barriga, a prancha garante o fortalecimento dos músculos do abdômen e é um dos mais tradicionais exercícios de CrossFit para perder a barriga. De barriga para baixo, deixe os antebraços e cotovelos apoiados no chão e erga o corpo mantendo apenas a ponta dos pés como apoio na parte traseira. Flexione a barriga, fique com as costas retas e alinhadas com a pelve e não levante o pescoço (ele deve estar voltado para o chão e erguido). Permaneça na posição durante todo o tempo do exercício.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 5
6

Depois de realizar a prancha, que tal tentar a prancha lateral? O exercício de CrossFit para perder a barriga funciona desta forma: procure um apoio firme para os pés (de preferência em uma parede), deite de lado e com o antebraço no chão erga o corpo todo de forma que o tronco forme um ângulo reto com o braço. A outra mão deve ser colocada na cintura. Assim como no exercício anterior, permaneça na mesma posição durante 30 segundos.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 6
7

Flexão de braço também está na lista de exercícios de CrossFit para perder a barriga. A técnica é uma das mais conhecidas: basta deitar de barriga para baixo com as pernas estendidas, erguer os braços utilizando apenas a ponta dos pés de apoio e depois abaixar o corpo sem tocar o chão e dobrando bem os braços repetidamente. Joelhos, quadris e ombros devem estar alinhados. É importante contrair o abdômen durante o exercício para conseguir o efeito de barriga sequinha.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 7
8

Outro exercício de CrossFit que ajudará na missão de perder a barriga é o escalador. Você apoia braços de forma reta e as pontas dos pés no chão. De forma alternada vai erguendo os joelhos alternadamente o mais próximo que conseguir do peito (mas com a ponta dos pés sempre tocando o chão) como se fosse uma escalada. Assim como em todos os outros exercícios indicados para perder a barriga, mantenha o abdômen contraído.

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 8
9

Para perder a barriga com CrossFit, outra indicação é o movimento do super-homem. O exercício leva este nome pois lembra muito o que seria o voo do super-herói. Para realiza-lo, deite de barriga para baixo com pernas e braços estendidos e eleve tanto as pernas quanto os braços de forma reta como se fosse tocar o teto, mantendo apenas a barriga no chão. Desça com cuidado e repita os movimentos.

Veja também: Exercícios fáceis para perder barriga e gordura do peito - Adeus, 'tetinha'

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 9
10

Uma técnica que é quase marca registrada de quem pratica o CrossFit é o exercício com cordas (também conhecido como battling ropes). Mantenha os pés separados, os joelhos flexionados, abdômen retraído e o quadril para trás enquanto agita as cordas para cima e para baixo em movimentos alternados com os antebraços. Para auxiliar no exercício, pode mexer o corpo de acordo com a movimentação da corda. A atividade é um dos exercícios de CrossFit para perder a barriga e ainda traz muitos benefícios ao organismo, principalmente na parte de oxigenação.

Sugestão: Como criar uma rotina de exercícios físicos

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga - Passo 10

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 exercícios de CrossFit para perder a barriga, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Cada um dos exercícios de CrossFit para perder a barriga deve durar aproximadamente 30 segundos

Escrever comentário sobre 10 exercícios de CrossFit para perder a barriga

O que lhe pareceu o artigo?

10 exercícios de CrossFit para perder a barriga
1 de 11
10 exercícios de CrossFit para perder a barriga

Voltar ao topo da página