Exercícios para a dor de costas

Quais os esportes que posso praticar se tiver hérnia de disco

Quais os esportes que posso praticar se tiver hérnia de disco

Se tiver hérnia de disco, os esportes que pode praticar são aqueles de baixo impacto. Deste modo, você deve fugir daquelas atividades com movimentos como saltos em que tenha de absorver toda a força de seu próprio corpo. Em todo o caso, ainda que neste artigo lhe demos algumas recomendações genéricas, o que você deve fazer sempre é consultar seu médico e seguir suas recomendações. Continue lendo este artigo de umComo e saiba quais os esportes que pode praticar se tem hérnia de disco.

Passos a seguir:

1

Sempre que falamos de esportes adequados a pessoas com lesões ou doenças musculares e esqueléticas, aparece a natação. Isso acontece porque no meio aquático libertamos nosso corpo de grande parte de seu próprio peso, e toda atividade que realizamos nesse ambiente deixa de ter um impacto direto nos ossos. Por isso, a natação é um dos esportes que você pode praticar se tiver hérnia de disco.

2

Os exercícios aeróbicos são os mais adequados se sofrer de hérnia de disco. Este tipo de atividade é de baixa intensidade, o que é compensado com sessões mais longas. Você pode sair para caminhar com passo rápido durante mais de meia hora. Entre os benefícios deste tipo de exercício estão o fortalecimento dos ossos, o emagrecimento e a melhora da função cardiovascular.

3

O pilates, de origem terapêutica, também é um esporte que pode praticar se tiver uma hérnia de disco. É preferível que o faça em um centro especializado e não em casa. Um exercício realizado de forma incorreta por desconhecimento poderia piorar sua doença. Por isso, é melhor ter um monitor que possa orientar você, lembre-se de informá-lo que sofre de hérnia de disco.

4

Você também pode optar por ioga caso queira praticar esporte e sofra de hérnia de disco. Além de ajudar você a se manter em forma, esta atividade ajudará você a controlar sua mente, por isso é muito benéfica caso sofra de dores intensas devido à sua doença. A ioga lhe oferecerá recursos para enfrentar essa condição.

5

Os alongamentos são importantes sempre que fizer exercício, mas especialmente em condições especiais como na hérnia de disco. Recomendamos que veja este artigo em que explicamos como realizar exercícios de alongamentos.

6

Como dissemos, mostramos uma série de esportes para fazer se tiver hérnia de disco, mas a atividade deve ser autorizada pelo seu médico. Em todo o caso, interrompa a atividade no instante em que sentir dor na zona de seu corpo danificada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais os esportes que posso praticar se tiver hérnia de disco, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
Wilma Serrão
como é composto os exercícios que compõem o fitness?
gostei muito do artigo.
MARIA DO SOCORRO FIGUIREDO ROCHA
Teno 65 anos. Há nos fiz cirurgia hernia de disco. Gostaria de saber quais exercicios posso fazer para flacidez muscular (braços, coxas e barriga).
Grata. Socorro
adriana marinho santos
tenho hernia de disco posso fazer aula de dança tipo axe zumba ritmos fit dance e mix dance
MARIA APARECIDA
ESTOU COM HERNIA E QUERIA SABER SE POSSO FAZER ZUMBA
Marcelina
ola tenho hernia de disco posso faze circuito na praia?
Quais os esportes que posso praticar se tiver hérnia de disco