Outros Outros Esportes

Esportes estranhos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 20 abril 2023
Esportes estranhos

A prática de esportes é um dos hábitos relacionados a um estilo de vida saudável. Os benefícios que traz para a saúde são inquestionáveis ​​tanto a nível físico como mental, por isso é importante tirar algum tempo livre todos os dias para praticar algum esporte. Futebol, basquete ou tênis são alguns dos esportes mais populares e praticados, mas também existem esportes menos conhecidos e até classificados como raros que podem ser interessantes, como o hurling ou o eukonkanto.

Aproveitar o tempo livre para praticar esportes é um luxo que nem todas as pessoas podem ter, principalmente de forma regular devido às obrigações diárias. Portanto, é importante que você aproveite o tempo livre para praticar esportes atraentes e originais.

E há vida para além do futebol, da academia e das formas de exercício mais populares. Se você está interessado em descobrir alguns dos esportes estranhos, para começar a praticar algum deles, no umCOMO recomendamos que continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Esportes com bola

Índice

  1. Eukonkanto
  2. The Cooper's Hill Cheese Rolling
  3. Kabaddi
  4. Ja alai
  5. Fierljeppen
  6. Buzkashi
  7. Hurling
  8. Chess Boxing
  9. Street Luge
  10. Ladder Racing
  11. Bossaball
  12. Sepak Takraw
  13. Shin Kicking
  14. Extreme Ironing
Ver mais >>

1. Eukonkanto

É um esporte único praticado nos países nórdicos. Consiste em homens carregando suas mulheres por cima, penduradas. Desta forma, eles devem passar por uma pista de obstáculos carregando-as. A única exigência para a participação das mulheres é que tenham peso mínimo estabelecido de 49 quilos.

Esportes estranhos - 1. Eukonkanto

2. The Cooper's Hill Cheese Rolling

Traduzido como festival do queijo rolante, é um esporte que teve origem na Inglaterra e começou a ser praticado no ano de 1400. Consiste em jogar um queijo duplo Gloucester, pesando aproximadamente 4 quilos, ladeira abaixo.

O queijo deve ser jogado embrulhado em uma capa de madeira. É um esporte que registra imagens muito engraçadas, já que o mais divertido é ver os golpes recebidos pelos participantes que tentam capturar o queijo para chegar até a meta com ele.

Esportes estranhos - 2. The Cooper's Hill Cheese Rolling

3. Kabaddi

É um esporte de origem indiana, praticado em diversos países asiáticos e cujas regras são bastante complexas. Duas equipes se enfrentam e o objetivo é cruzar para o outro lado do campo, tentando marcar um adversário e sair de lá sem que o adversário te derrube. Tudo isso deve ser feito prendendo a respiração ou gritando 'kabaddi', evitando assim a respiração.

Esportes estranhos - 3. Kabaddi

4. Ja alai

É um esporte basco originalmente chamado jai-alai. Nele, é utilizado uma espécie de luva com a qual uma bola pode ser arremessada a mais de 300 km/h contra a parede. Pode ser jogado individualmente ou em duplas.

Esportes estranhos - 4. Ja alai

5. Fierljeppen

Antigamente, quando não havia pontes nos Países Baixos, os cidadãos pulavam de canal em canal. É disso que se trata este esporte. Para sua prática, é necessário usar uma vara bem comprida, parecida com bastões, e fazer o salto. O recorde atual é de 21 metros saltados.

6. Buzkashi

Este esporte é amplamente praticado nas regiões do Turquemenistão e Afeganistão. É semelhante ao polo no sentido de que duas equipes competem a cavalo, mas com a diferença de que em vez de usar uma bola, usam a cabeça de uma ovelha.

Esportes estranhos - 6. Buzkashi

7. Hurling

Apesar de ser um dos esportes estranhos, dentro desta lista é um dos mais conhecidos. Sua origem é irlandesa e mistura o hóquei com outros esportes mais violentos. Consiste em passar uma bola com um taco entre os companheiros de equipe. Duas equipes se enfrentam e não há faltas nem proteção, ou seja, podem te acertar com qualquer tipo de golpe para tirar a bola de você.

Esportes estranhos - 7. Hurling

8. Chess Boxing

O Chess Boxing é uma mistura de duas disciplinas esportivas muito distantes a priori, como o boxe e o xadrez, mas que foi inventado em quadrinhos pelo cineasta francês Enki Bilal. Na vida real, sua prática começou em 2003. O funcionamento desse esporte é o seguinte: são disputadas 11 rodadas divididas em 6 de xadrez e 5 de boxe. Elas são intercaladas até a conclusão.

Esportes estranhos - 8. Chess Boxing

9. Street Luge

É um esporte que muita gente praticou na infância, mas sem saber que realmente era um esporte. Consiste em deitar de costas em um skate e se lançar ladeira abaixo, mesmo que o skate tenha dois metros de comprimento e 40 centímetros de largura.

A velocidade máxima que se pode atingir neste esporte pode ultrapassar os 100 km/h, por isso é importante tomar as precauções necessárias para evitar danos graves em caso de queda.

Esportes estranhos - 9. Street Luge

10. Ladder Racing

É um esporte praticado principalmente nos Estados Unidos, país em que começou como uma simples competição entre equipes de bombeiros. Atualmente, é um esporte amplamente praticado: consiste em subir uma escada o mais rápido possível, que pode ser apoiada em uma parede, um poste elétrico ou um veículo, por exemplo.

Agora que você sabe quais são alguns dos esportes estranhos, convidamos você a ler estes artigos sobre Tipos de esportes com bolas e Tipos de esportes com cavalos.

11. Bossaball

Uma combinação de vôlei, futebol e ginástica, em que os jogadores jogam em uma cama elástica inflável. Foi criado na Espanha em 2004 pele belga Filip Eyckmans.

A primeira partida oficial foi disputada em 2005 na Bélgica e desde então o esporte tem se expandido, inclusive para o Brasil.

12. Sepak Takraw

O Sepak Takraw é um esporte asiático semelhante ao vôlei, mas os jogadores usam seus pés para passar a bola de bambu por uma rede.

13. Shin Kicking

É um esporte tradicional inglês em que os competidores chutam as canelas um dos outros até que um deles caia.

14. Extreme Ironing

Você consegue imaginar que existem pessoas que fogem da tarefa de passar roupas e outras fazem isso por esporte? Pois é, o Extreme Ironing é um esporte em que os competidores passam a ferro roupas em locais incomuns e perigosos. Topos de montanhas e debaixo d'água são alguns dos locais onde os esportes acontecem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Esportes estranhos, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 9
Esportes estranhos