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Como trincar o abdômen

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como trincar o abdômen

É provável que o abdômen seja o grupo muscular mais difícil de definir, mas também o que mais gente deseja exibir. Em umComo vamos dar uma série de conselhos para trincar o abdômen e exibir o tanquinho, mas diferenciando dois tipos de conselhos. Por um lado, estão os exercícios para definir o abdômen, mas igualmente importante é a dieta que seguimos. Agora sim, vamos ver como trincar o abdômen.

Passos a seguir:
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Uma das dicas para trincar o abdômen é aumentar a musculatura abdominal, assim esse será um de nossos primeiros objetivos. Para isso, podemos fazer todo o tipo de exercícios, desde os mais típicos que fazíamos no colégio (do chão levantar o tronco e tocar com os joelhos, barriga para cima levantar as pernas retas) até pranchas estáticas, elevações de glúteos, a tesoura, exercícios com fitball ou deitado de barriga para cima e tocar um pé com a mão contrária.

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O abdômen se divide em vários grupos (abdômen baixos, oblíquos, etc.) assim, para definir bem o abdômen é fundamental trabalhar todos estes grupos. Trabalharemos em diferentes direções e em diferentes ângulos. Neste artigo de umComo damos a você alguns truques para obter abdominais.

Como trincar o abdômen - Passo 2
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Mas não trabalharemos só o abdômen, temos que fortalecer todos os músculos do tronco para evitar descompensações. Por isso, aos poucos adicionaremos à nossa rotina exercícios com barra com os que também trabalharemos o peitoral e os dorsais.

É muito importante trabalhar também a lombar, a parte de trás do abdômen, porque ainda que não gostemos tanto de exibi-la, é importante compensar para evitar lesões. Além disso, só assim acabaremos com os odiosos pneuzinhos. O agachamento ou o peso morto também ajudarão você a fortalecer o resto dos grupos musculares, além do abdômen.

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Além de fazer abdominais, queimar gordura é a outra parte importante do processo. O exercício cardiovascular como correr, andar de bicicleta, remar e inclusive dançar ajudam a queimar gordura. O recomendável é fazer uma hora de exercício três dias da semana no mínimo. Se não tem tempo, pode experimentar com o treinamento com intervalos, umas sessões bem mais curtas, mas intensas que também conseguem bons resultados.

Como trincar o abdômen - Passo 4
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E para queimar gordura, nada como seguir uma boa dieta. Diga adeus aos açúcares, carboidratos refinados e alimentos ricos em gorduras (fast-food, frituras). Faça cinco refeições diárias, com especial atenção ao café da manhã - é a refeição mais importante do dia- e coma menos à noite. Não se esqueça da água, é fundamental beber dois litros de água por dia sem contar as refeições nem a água que bebemos enquanto treinamos ou fazemos esporte.

Em umComo damos a você todas as dicas que precisa para seguir uma alimentação saudável.

Como trincar o abdômen - Passo 5

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Conselhos
  • Não fique obcecado com o abdômen, basta trabalhar em sessões intensas de 15 ou 20 minutos.
  • Temos que deixá-lo descansar para que cresça. Fazer abdominais todos os dias não ajudará você a defini-lo.
  • Se quer fazer uma dieta que ajude você a definir o abdômen, vá a um nutricionista.
  • Preste atenção nos exercícios, não se distraia com a música, a tv, etc.
  • Máquinas milagrosas não existem, temos que trabalhar os abdominais.

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