Partilhar

Como fazer ginástica hipopressiva em casa

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer ginástica hipopressiva em casa
Imagem: espacioabiertosport.com

Fazer ginástica hipopressiva em casa é possível já que não são necessárias máquinas na hora de desenvolver esta técnica que cada vez ganha mais adeptos. Você não poderá praticá-la somente se estiver grávida, se tiver pressão alta ou se tiver feito alguma cirurgia na zona abdominal recentemente. A dica está no controle da respiração, por isso deverá ter em conta este ponto. Em umComo.com.br explicamos em detalhe como fazer ginástica hipopressiva em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer exercícios abdominais em casa
Passos a seguir:
1

Antes de passar a explicar em detalhe como fazer ginástica hipopressiva em casa, saiba em que consiste esta técnica que explicamos neste artigo sobre como fazer abdominais hipopressivos. Basicamente, trata-se de seguir algumas normas de respiração na hora de realizar os exercícios.

2

O primeiro exercício para fazer ginástica hipopressiva em casa que propomos é ficar em pé durante 5 ou 10 minutos. Separe as pernas com uma abertura similar à dos quadris com as pernas ligeiramente flexionadas e com as mãos junto aos quadris, mas sem chegar a tocar neles. Esta posição das mãos obrigará você a ter os braços flexionados, levando os cotovelos para a frente. Deverá jogar o queixo para dentro, de maneira que incline a cabeça. Nesta postura, contraia o abdômen e mexa as costas para fora repetidamente, sem respirar, até que não aguente mais, sem chegar nunca à sensação de enjoo.

3

Para fazer ginástica hipopressiva em casa também pode optar por este segundo exercício, que deverá realizar sobre uma esteira. Deite-se no solo de barriga para cima com as pernas flexionadas e os braços esticados junto ao corpo. Primeiro você deve trabalhar a respiração, soltando todo o ar que tenha. Tentando não inspirar, contraia o abdômen ao mesmo tempo em que movimenta as costas para fora. Aguente a posição sem respirar o máximo que puder e, após respirar normalmente, comece novamente, até que a série chegue a durar 10 minutos.

4

O terceiro exercício para fazer ginástica hipopressiva em casa que propomos é ficar de joelhos sobre uma esteira e com as palmas das mãos apoiadas no solo. As costas devem estar ligeiramente curvadas para cima. Quando estiver preparado(a), expulse o ar e contenha a respiração, enquanto contrai fortemente o abdômen até que não aguente a respiração. Faça repetições até chegar a 10 minutos de exercícios.

5

É importante que não faça exercícios hipopressivos se estiver grávida, se tiver pressão alta ou se tiver operado recentemente a zona abdominal. De qualquer forma, se tiver dúvidas, consulte seu médico antes de começar.

6

A forma de trabalhar a respiração com os exercícios hipopressivos provoca muito cansaço, por isso recomendamos que descanse cerca de 2 minutos entre uma série de exercícios e a seguinte. Se realizar esta simples tabela diariamente, começará a notar os resultados em algumas semanas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer ginástica hipopressiva em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como fazer ginástica hipopressiva em casa

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Paulo policastri
Quero emagrecer 5 quilos

Como fazer ginástica hipopressiva em casa
Imagem: espacioabiertosport.com
Como fazer ginástica hipopressiva em casa

Voltar ao topo da página