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Quais são os melhores exercícios abdominais hipopressivo

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Quais são os melhores exercícios abdominais hipopressivo
Imagem: riojarunners.com

Conhecer os melhores exercícios abdominais hipopressivos permitirá a você tirar o máximo proveito desta forma de tonificar seu abdômen à base de respirações profundas e contrações. Se você está começando com a ginástica hipopressiva, é recomendável que leia este artigo no qual explicamos a você como fazer abdominais hipopressivos. Será bom, ainda, praticar em frente a um espelho. Em umcomo.com.br explicamos a você quais são os melhores exercícios abdominais hipopressivos.

Passos a seguir:
1

A primeira atividade que selecionamos para esta lista de melhores exercícios abdominais hipopressivos deve ser feita deitada sobre uma esteira. Flexione as pernas e mantenha os braços estendidos colados ao corpo.

Nesta posição, contraia o diafragma tirando ao mesmo tempo as costelas para fora, o quanto puder. A força da gravidade ajudará você, por isso este exercício é o primeiro que você deve fazer já que a posição facilita uma boa execução.

Com o diafragma contraído, faça 3 respirações curtas e, na quarta, solte todo o ar que estiver dentro. Faça 5 repetições da sequência completa.

2

Para fazer o seguinte exercício tem que ficar de pé e com os braços em posição natural, colados ao corpo. Agora, você deve conseguir uma postura na qual esteja o mais esticado possível, como se jogassem você da cabeça para cima, para isso deverá se colocar as costas o mais retas possível.

Ao mesmo tempo, contrairá o diafragma e tirará as costelas para fora, o que ajudará você a esticar, também, os abdominais. Realize, então, uma inspiração muito profunda e mantenha a postura sem expulsar o ar o quanto puder. Quando soltar o ar, tente fazê-lo muito lentamente. Realize 10 repetições.

3

A terceira atividade que faz parte dos melhores exercícios abdominais hipopressivos deve ser realizada sentado sobre uma esteira. Neste caso, os braços devem ser estendidos para frente para entrelaçar as mãos. Têm que manter esta posição durante todo o exercício. Flexione levemente as pernas e estique bem as costas. Dedique tempo a se acomodar bem, de maneira que não tenha nenhuma tensão na zona lombar.

O exercício que deve fazer com o diafragma e os abdominais é como o do ponto 1: contraia bem o diafragma tirando as costelas para fora e trabalhe a respiração, de maneira que faça 3 curtas e na quarta expulse todo o ar lentamente. Faça 5 repetições.

4

Este último exercício que propomos você tem que fazê-lo colocando os joelhos e as mãos apoiadas no solo e com as costas bem retas. Tem que tentar encolher a cabeça, jogando-a para frente ao mesmo tempo em que leva o queixo até a garganta.

Quanto à respiração, tem que pegar ar em 2 tempos, depois, expulsá-lo em 3 tempos; enquanto as costelas estão abertas e o diafragma contraído. Faça 10 repetições da sequência respiratória.

5

Se você realiza uma ou duas vezes na semana estas 4 atividades que selecionamos como os melhores exercícios abdominais hipopressivos, você encontrará uma forma muito relaxante, pelo trabalho que se faz com a respiração, de manter tonificada esta região. Neste link você encontrará outros modos de fazer abdominais.

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Imagem: riojarunners.com
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