Outros Outros Esportes

Como tirar porte de arma

Como tirar porte de arma

Uma arma é qualquer tipo de instrumento que possa ser atirado de forma a atingir um alvo como forma de ataque ou autodefesa. A licença de porte de arma de fogo é o documento permite a um cidadão com idade superior a 25 anos transportar armas de fogo discretamente fora do contexto de trabalho ou em sua residência num prazo de 5 anos, podendo depois ser renovado. Para descobrir mais sobre como tirar porte de arma continue lendo o nosso artigo do umComo.

Também lhe pode interessar: Regras do corfebol

Passos a seguir:

1

Para poder ter acesso a porte de armas é necessário recolher uma série de documentos e requisitos físicos que estão representados abaixo:

É preciso primeiro que tudo ter no mínimo 25 anos de idade;

Ter uma residência fixa de acordo com a lei que se encontra presente nos documentos da Luz, Água, Internet entre outros.

Ter o RG (Registro Geral), o CPF (Cadastro das pessoas físicas), certidão casamentou ou de união legal caso exista de e um documento que comprove que tem um emprego estável;

Ter uma declaração do porquê da necessidade de licença de porte de armas onde explique todas as suas razões de forma bem detalhada e explicita pelas quais necessita de uma licença para o porte de armas;

2

É necessário obter o comprovativo de capacidade técnica e de aptidão psicológica de manuseio de arma.

Para conseguir esta comprovação é necessário realizar um exame técnico por um instrutor credenciado na Policia Federal. Este exame passa por duas fases, uma primeira que é uma prova teórica onde são testados os conhecimentos sobre normas de segurança, o funcionamento das peças, a conduta de estando e a legislação em vigor. Já a segunda fase passa por uma prova prática onde é testada a capacidade tiro a vários alvos.

Para que se consiga comprovar que é uma pessoa equilibrada a nível psicológico também é necessário realizar um exame psicológico. Este exame é obtido através de um psicólogo credenciado na Policia Federal.

Como tirar porte de arma - Passo 2
3

Depois é necessário uma cópia do certificado de registro de arma de fogo, caso ainda não tenha, poderá preencher o documento na página de registo de arma de fogo no website da Polícia Federal.

Por fim é necessário uma foto 3x4.

Caso seja um caçador há a necessidade de comprovar que necessita da caça para alimentar a família.

4

Depois de ter todos os documentos necessário para poder pedir porte de armas terá de se deslocar a uma agência da Policia Federal para poder pedir o seu porte de armas e dar entrada do seu processo. Para que o processo seja emitido terá de se pagar uma quantia.

Ao ser enviado o processo, isto poderá demorar cerca de de trinta dias até se saber se o processo foi ou não aprovado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar porte de arma, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
ANTONIO AUGUSTO DE OLIVEIRA ANTUNES
Gostaria de tirar meu porte de arma. Solicito instruções.
A sua avaliação:
Francisco Luciano Da Silva
SOU VIGILANTE TENHO CURSO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTE .
O CURSO TEM CARGA HORÁRIA 200 HORAS .
NÓS PROFISSIONAL NA ÁREA TRABALHA ARMADO TEMOS O PORTE EM SERVIÇO .
PORQUE NÓS NÃO PODEMOS TER O PORTE PERMANENTE COMO OS MILITARES.
COMO FAÇO PARA EU TER O MEU.TENHO 38 ANOS TRABALHO NO RAMO A 8 ANOS
vinilson souza
Amigo tenha certeza de uma coisa,seja profissional de seu serviço e na folga va pra casa,é o melhor que vc tem a fazer,vc não é policia vc é um simples segurança,que quer vibrar armado.nem sempre arma traz felicidades.
A sua avaliação:
José Tavares
tenho vontade de tirar meu porte de arma, encontro dificuldade em obter gostaria um meio mais facil para conseguir, ou entender como fazer os metodos são complicados sem muito entender onde a procurar local ideal confiavel, pois tenho vontade de ter uma arma para proteçao e familia pois vivo em area de risco me tentaram duas vezes entra em minha residencia: att.,
francinaldo de souza
como fasso para tira meu porte de arma de fogo
Rogério
Depende de sua necessidade, me desculpe mas sua pergunta ficou muito vaga, o Sr. é o CAC, está sendo ameaçado, para que a necessidade do porte?....
1 de 2
Como tirar porte de arma