Exercícios para braços

Como fortalecer os braços com pesos

Como fortalecer os braços com pesos

Fazer os exercícios com a resistência dos pesos ajudará você a ser mais eficiente na hora de fortalecer os braços. Há muitas formas de fazer o trabalho com estas ferramentas, mas o mais importante é que controle bem o peso que você pode suportar sem risco de lesão e quais músculos dos braços reforçará com cada variante. Para ajudar em seus objetivos, em umComo.com.br explicamos com detalhe como fortalecer os braços com pesos.

Passos a seguir:

1

Este exercício para fortalecer os braços com pesos está orientado basicamente para reforçar os bíceps. A posição pode parecer algo forçada e você deve se preparar bem ao começar para não sofrer lesões. O mais indicado é que o faça sentado sobre um banco.

Em frente a você, coloque uma barra com peso no solo. Gire seus braços para frente, mostrando as palmas, e apoie os cotovelos nos joelhos. Depois, já poderá elevar os pesos, levando-os contra seu peito. Esteja atento quando levar os pesos para baixo para não deixá-los cair por seu próprio peso, pois deve ser você a controlar o movimento. Faça 30 repetições.

Como fortalecer os braços com pesos - Passo 1
Imagem: taringa.net
2

Com este outro exercício que propomos para fortalecer os braços com pesos, você também trabalhará intensamente os músculos das extremidades superiores. Esta atividade é um clássico e poderá usar o mesmo banco do exercício anterior. Neste caso, no entanto, use pesos soltos, não em barra e trabalhe cada braço separado.

Sente-se sobre o banco e sustente um peso com sua mão direita, enquanto apoia a outra mão na perna esquerda. As pernas devem estar bem separadas, de maneira a que formem um ângulo de 90 graus. Incline o tronco ligeiramente para a frente e comece o exercício, que consiste em elevar o peso para o ombro enquanto inspira. Comece a expulsar o ar à medida que leva o peso para baixo de novo. Faça 15 repetições com cada braço.

Como fortalecer os braços com pesos - Passo 2
Imagem: ecured.cu
3

Os tríceps são os grandes beneficiados deste exercício para fortalecer os braços com pesos. Tenha cuidado para não carregá-los em excesso, já que o risco de causar lesão nos ombros é muito alto. O exercício pode ser realizado tanto de pé como sentado, porém recomendamos que ao começar, faça o exercício em pé para ter um maior controle dos pesos.

Separe as pernas amplamente e sustente um peso com as duas mãos acima de sua cabeça, com os braços completamente esticados. Depois, com um movimento lento e controlado, dobre os braços deixando cair o peso até que toque seu ombro. Realize 2 séries de 20 repetições.

Como fortalecer os braços com pesos - Passo 3
Imagem: excesodepeso.com.ar
4

Este outro exercício para fortalecer os braços com pesos também trabalha os tríceps. Sente-se na ponta de um banco e dobre o tronco para a frente de forma a que fique paralelo ao solo. Quanto à posição das pernas, como pode ver na imagem, uma deve estar dobrada com o pé colocado sobre a base do banco enquanto a outra, a do lado da mão que sustenta o peso, deve estar ligeiramente esticada para a frente. Dobre o braço que aguenta o peso, de maneira que esta fique na altura de seu quadril. Então, estenda o braço para trás lentamente para depois retornar à posição inicial com o mesmo ritmo. Faça 20 repetições com cada braço.

Como fortalecer os braços com pesos - Passo 4
Imagem: upv.es
5

Ao fortalecer os braços com peso é importante o peso dos mesmos. Comece com um peso que seja acessível e é preferível que não seja muito pesado e não tenha de interromper os exercícios devido a um excesso de peso ou, pior ainda, sofrer alguma lesão pelo mesmo motivo.

6

Recomendamos que você leia este artigo antes de começar a fazer os exercícios para que saiba como levantar os pesos corretamente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fortalecer os braços com pesos, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
ivenio de oliveira teixeira
qual a carga dos pesos de fortalecimento dos braços para uma pessoa da sexo masculino com altura de 1,74 m e 90 kg?
Imagem: taringa.net
Imagem: ecured.cu
Imagem: excesodepeso.com.ar
Imagem: upv.es
1 de 5
Como fortalecer os braços com pesos