Exercícios de quadril

Como eliminar a gordura dos quadris 

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como eliminar a gordura dos quadris 
Imagem: curveslatinoamerica.com

Eliminar a gordura dos quadris não é simples, já que esta zona tende a acumular tecido adiposo se não trabalhamos com os movimentos quotidianos nem com grande parte dos exercícios mais praticados nas academias. É uma gordura muito antiestética, especialmente no verão quando usamos calças compridas ou saias com um cropped top que deixa essa parte descoberta. Para ajudar você a melhorar seu aspecto, em umComo.com.br explicamos como eliminar a gordura dos quadris.

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer o quadril
Passos a seguir:
1

Para eliminar a gordura dos quadris primeiro propomos este exercício para o qual precisará de halteres. Coloque-se de pé com as pernas ligeiramente separadas. Com as costas retas, segure um haltere em cada mão e estenda os braços ao longo do corpo. O exercício consiste em girar o tronco lateralmente, de maneira que deslize um braço até que chegue à altura aproximada do joelho. A seguir, volte à posição inicial e faça o mesmo movimento com o braço contrário. Faça 2 séries de 20 repetições cada uma.

Como eliminar a gordura dos quadris  - Passo 1
Imagem: librodieta.com
2

Este segundo exercício também é muito adequado para eliminar a gordura dos quadris. Coloque uma barra sobre os ombros, por trás da cabeça. Agora, deverá fazer um movimento giratório da cintura para a direita e esquerda, aguentando o peso da barra e com as costas bem retas. Faça 2 séries de 20 repetições.

3

Com estes dois exercícios para eliminar a gordura dos quadris poderá trabalhar de forma muito localizada nessa parte. Se considerar que tem muito tecido adiposo, recomendamos que faça mais séries dos exercícios que indicamos para você nas instruções 1 e 2. Como explicamos, esta zona do quadril não está habituada a trabalhar com os movimentos quotidianos nem com os exercícios mais comuns, por isso pode acumular gordura, inclusive em pessoas que estão magras. Siga a rotina diária e verá melhorias com o passar das semanas.

4

Baixar o nível do peso em geral do corpo também é uma boa forma de eliminar a gordura do quadril. Uma atividade muito intensa que pode ajudar é o spinning, pois como ele é muito exigente, gasta muitas calorias em cada sessão. Recomendamos que você leia este artigo em que explicamos quais são os benefícios do spinning.

5

Cuidar da alimentação também ajudará você a manter um bom aspecto físico e a reduzir a gordura a mais. O mais importante é manter uma dieta equilibrada e que seja viável, isto é, não passar fome para que possa mantê-la com o passar do tempo. Neste artigo citamos os 8 alimentos baixos em gorduras e saudáveis.

6

De qualquer forma, não é bom ficar obsessivo com a imagem corporal. Se usar calças tipo skinny ou apertadas na cintura, é normal que forme uma curvatura. Recomendamos que faça estes testes para calcular seu Índice de Massa Corporal.

E se não gosta nada desta zona de seu corpo, aqui explicamos como se vestir para disfarçar os quadris.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a gordura dos quadris , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: curveslatinoamerica.com
Imagem: librodieta.com
1 de 2
Como eliminar a gordura dos quadris