Partilhar

Exercícios para emagrecer o quadril

 
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para emagrecer o quadril

Afine os seus quadris com uma rotina de exercícios que ajudarão você a reduzir a gordura e a obter uma silhueta mais bonita. Muitas pessoas tendem a ter gordura acumulada nesta parte do corpo, sobretudo no caso das mulheres, de modo que há uma série de exercícios que estão indicados para trabalhar esta área, queimando a acumulação que tiver e conseguindo um resultado bem mais visível e esteticamente bonito. De seguida, em umComo.com.br vamos indicar alguns exercícios para emagrecer o quadril com os quais conseguirá o corpo que tanto deseja. Aceita o desafio?

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer as coxas
Passos a seguir:
1

Começamos com um dos exercícios para emagrecer quadris mais básicos que há. Deite-se de lado em uma esteira e junte as pernas completamente retas uma sobre a outra. Nesta posição, eleve a perna que está em cima tentando chegar até ao ponto mais alto que puder; depois baixe a perna sem chegar a tocar no chão, ou seja, sem descansar, e volte a levantá-la até acima.

Para poder fazer corretamente este exercício repita 15 vezes este movimento e, depois, troque de perna. Faça 3 séries de 15, 4 ou 5 vezes por semana e conseguirá ver resultados em pouco tempo.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 1
2

Outro dos melhores exercícios que há é o seguinte. Trata-se de apoiar todo o seu corpo contra o chão flexionando os joelhos em um ângulo de 90 graus; depois, esticar os braços para que estejam relaxados junto ao seu dorso.

O exercício consiste em elevar os quadris para cima tentando não dobrar as suas costas para não machucá-las; você terá de ir subindo e baixando os quadris sem chegar, nunca, a tocar no chão; desta forma conseguirá queimar bem mais e fazer com que os músculos trabalhem. Faça 3 séries de 15 repetições cada vez que treinar e verá como modela o seu quadril.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 2
3

Continuamos com outra forma muito eficaz de conseguir diminuir o quadril fazendo exercício. Trata-se de uma variação do primeiro exercício que indicamos, mas aumentando, um pouco, a dificuldade do mesmo. Deite-se de lado no chão, juntando as pernas e apoiando o cotovelo no chão.

O exercício consiste em elevar ambas as pernas ao mesmo tempo tentando que em nenhum momento toquem no chão; faça 15 repetições, descanse e repita até cumprir as 3 séries. Notará que é um pouco mais complicado que os exercícios anteriores, de modo que, em umComo.com.br recomendamos que o faça depois de algumas semanas de treinamento.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 3
Imagem: recetasparaadelgazarrapido.com
4

Outro exercício para reduzir o quadril consiste em usar halteres para conseguir tonificar mais o músculo. Fique em pé sobre a esteira segurando um haltere ou peso em cada mão (você deverá determinar o peso e ir aumentando à medida que for notando mais facilidade); mantenha as pernas ligeiramente separadas e um pouco flexionadas para não forçar os joelhos.

O exercício consiste em dar um passo largo para um dos lados flexionando ao máximo o joelho e baixando o mais que puder para o chão; depois volte à posição inicial e repita 15 vezes. Mudamos de perna e realizamos o mesmo exercício repetindo em 3 séries com cada perna.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 4
Imagem: onlinepersonaltrainer.es
5

Por último, outro dos melhores exercícios para emagrecer o quadril consiste em ficar paralela ao chão segurando com os braços totalmente esticados e a ponta dos dedos do pé. Tente que suas costas estejam totalmente retas para evitar qualquer lesão ou doença que possa ser decorrente de uma prática incorreta.

O exercício é muito simples, pois você terá apenas que elevar uma das pernas e abaixá-la sem tocar no chão; faça 15 repetições e depois troque de perna. Ainda que pareça fácil, a verdade é que é um exercício difícil e com o qual você sentirá como trabalham todos os músculos da região. Com 3 séries de 15 você conseguirá ver resultados em pouco tempo.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 5
Imagem: gimnasiototal.com
6

Mas, além destes exercícios para os quadris que trabalham de forma localizada para reduzir esta área, é importante adicionar em sua rotina de treinamento outro tipo de prática que conseguirá queimar a gordura acumulada e, assim, conseguir que o seu trabalho muscular seja visto bem mais rápido.

Para poder tonificar uma área é importante eliminar também a gordura, por isso, você precisará de adicionar em seu treino alguns exercícios cardiovasculares como a bicicleta, a esteira ou a elíptica que ativarão a sua circulação fazendo com que o seu corpo recorra às reservas de gordura e as transforme em energia.

Pelo menos 20 minutos do seu treinamento tem que ser dedicado a esta prática esportiva, já que ajudará você a manter o seu corpo em ótimas condições de saúde e, além disso, reduzirá as reservas de gordura saturada.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 6
7

Para conseguir um efeito visível em seu corpo será imprescindível acompanhar os seus exercícios para reduzir o quadril com uma alimentação saudável que forneça ao seu organismo os nutrientes necessários, mas sem aumentar as reservas de gordura, por isso você deverá optar por uma dieta leve com muitas verduras, proteínas e frutas e onde seja controlada a ingestão de carboidratos e de produtos refinados.

Além disso, será essencial aumentar o consumo de água para 2 litros por dia para fomentar a eliminação de toxinas, reduzir a retenção de líquidos e conseguir que o seu corpo esteja corretamente hidratado.

Exercícios para emagrecer o quadril - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Exercícios para emagrecer o quadril, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Exercícios para emagrecer o quadril

O que lhe pareceu o artigo?

Exercícios para emagrecer o quadril
Imagem: recetasparaadelgazarrapido.com
Imagem: onlinepersonaltrainer.es
Imagem: gimnasiototal.com
1 de 8
Exercícios para emagrecer o quadril

Voltar ao topo da página