Partilhar

Como emagrecer as coxas

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como emagrecer as coxas
Imagem: eldiariodelanena.com

Saber como emagrecer as coxas é uma preocupação que aparece no verão, quando seu corpo está mais exposto, mas também existe ao longo do ano todo, especialmente com a moda dos skinny jeans e das leggings. Há uma série de exercícios localizados que ajudarão você a manter esta zona do corpo, mas lembre-se que uma dieta saudável é essencial se quiser reduzir o volume. Em umComo.com.br oferecemos a você uma série de conselhos sobre como emagrecer as coxas.

Também lhe pode interessar: Exercícios para emagrecer as coxas
Passos a seguir:
1

As coxas são uma das zonas do corpo onde melhor se verifica, do ponto de vista estético, que você sofre de retenção de líquidos. Se este for o seu caso, para emagrecer as coxas você deverá beber muito líquido, de modo que a zona possa ser drenada. Não se trata só de beber água, você também pode ingerir líquidos através de frutas como a melancia ou a laranja ou em sopas e bebidas quentes como chá ou camomila. Também devido à retenção de líquidos, o sal é um grande inimigo na hora de conseguir emagrecer as coxas.

2

Se você puder, vá a um centro especializado para que realizem uma drenagem linfática em você. Além de conseguir benefícios estéticos como o emagrecimento das coxas você notará uma grande melhora se sofrer de retenção de líquidos. Para complementar, você pode aplicar um creme redutor específico.

3

De qualquer modo, a melhor forma de emagrecer as coxas é fazendo exercício. O running é muito adequado para fortalecer esta zona do corpo e conseguir reduzir seu volume. Neste esporte, as pernas são as responsáveis em maior medida pela atividade, por isso as coxas também trabalharão em grande parte quando você for praticá-lo.

4

Se você gosta de patinagem, aqui você tem uma alternativa mais divertida para emagrecer as coxas. No impulso que você dá cada vez que avança, as coxas fazem muita força e, após algumas semanas, você verá como elas adquirem uma forma bem mais estilizada.

5

Além disso, você pode praticar exercícios localizados para estilizar as coxas. O primeiro que propomos a você consiste em ficar de joelhos sobre uma esteira no chão. Apoie o antebraço esquerdo também no chão, bem como a palma da mão direita. Depois, levante o mais que puder sua perna direita mantendo a posição uns 5 segundos. Faça 15 repetições com cada perna. Você notará como suas coxas e nádegas se fortalecem e melhora a circulação do sangue.

Como emagrecer as coxas - Passo 5
Imagem: cosmohispano.com
6

Com este outro exercício você trabalhará de forma muito localizada as coxas. Você deve se deitar lateralmente sobre a esteira, levemente levantado, segurando a cabeça com a mão. Depois, deve fazer elevações da perna, com movimentos lentos tanto ao levantar a perna quanto ao retorná-la à posição inicial. Faça 15 repetições com cada perna. Você também pode realizar movimentos para a frente da perna, com o mesmo número de repetições e a mesma recomendação quanto a fazê-lo lentamente.

Como emagrecer as coxas - Passo 6
Imagem: pobladores.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer as coxas, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como emagrecer as coxas

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
José de Castro
Em busca de uma solução para emagrecer, pessoas tentam dietas e gastam rios de dinheiro com academias e equipamentos. Resolvido? Se fosse tão fácil, não existiriam milhares de dietas por aí. Se entrarmos na mente de uma pessoa e mudarmos sua forma de pensar, de forma a naturalmente preferir alimentos saudáveis, a ter hábitos que vão promover o emagrecimento, e a sentir-se bem com isso. O que você acha que vai acontecer? Essa pessoa com certeza vai se tornar magra, com corpo que sempre quis, mais saúde, auto estima elevada, mais energia e muito mais. É isso o que o Método Emagrecimento Fácil objetiva: ensinar a pensar e agir como uma pessoa naturalmente magra.

Como emagrecer as coxas
Imagem: eldiariodelanena.com
Imagem: cosmohispano.com
Imagem: pobladores.com
1 de 3
Como emagrecer as coxas

Voltar ao topo da página