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Exercícios para tonificar os seios

 
Por Diana Oliveira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Exercícios para tonificar os seios

A idade, a perda de peso e a lactância são os principais motivos que originam alterações nos seios. Estes fatores originam a perda de firmeza dos músculos da região do peito e consequentemente os seios acabam por ficar mais flácidos. Os seios são compostos por tecidos adiposos, por isso eles têm tendência para ficarem flácidos e cair. Existem alguns exercícios que podem tentar contrariar estas mudanças do corpo, ajudando a tonificar a região afetada. Em umComo explicamos-lhe alguns exercícios para tonificar os seios, para que se sinta melhor e mais confiante.

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Passos a seguir:
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Quando faz qualquer tipo de exercício não se esqueça que é fundamental aquecer. Depois disso deve começar por exercícios simples e ir evoluindo gradualmente para exercícios com mais intensidade. É necessário que se crie uma rotina de treino. Se quer enrijecer e tonificar os seus seios deve treinar pelo menos 3 vezes por semana, para obter resultados satisfatórios.

Exercícios para tonificar os seios - Passo 1
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Para tonificar os seios comece por se deitar no chão com as pernas fletidas, de modo a que os pés fiquem bem firmes no chão. É importante que as costas estejam bem apoiadas. Pegue em um peso em cada mão e levante os braços, formando um ângulo de 90º alinhado com as linhas do tronco. Comece por esticar os braços para cima, mantendo sempre os cotovelos dobrados e depois deve baixá-los lentamente. Enquanto faz o movimento, se lembre de fazer força nos seus abdominais, mantendo sempre uma postura correta. Repita o exercício 15 a 20 vezes, descanse um pouco e recomece. Quando estiver a ficar mais confortável com o exercício experimente usar pesos mais pesados. Você também pode fazer este exercício usando uma bola de fitness ou ficando sentada numa cadeira.

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Na mesma posição você pode fazer um outro exercício. Coloque novamente os pesos nas mãos frente a frente, junto ao peito. Depois estique os braços lentamente para as laterias e tente chegar com eles na altura dos ombros. Quando chegar embaixo repita o movimento mas desta vez subindo os braços lentamente. Faça as mesmas 15 a 20 repetições.

Exercícios para tonificar os seios - Passo 3
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Os exercícios para tonificar os seios são muito simples e se feitos regulamente você vai notar os resultados. Para fazer este exercício comece por esticar os braços um frente ao outro. Feche o punho de uma das mãos e junte à palma da outra mão. De seguida comece a fazer força como se quisesse empurrar a mão para o lado oposto. Faça séries de 20 repetições, alternando o braço que exerce a pressão.

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O peito pode influenciar a postura e até prejudicar o equilíbrio. Isto acontece sobretudo em mulheres com peitos volumosos, pois os ombros têm uma maior tendência em ser projetados. Usando uma faixa elástica pode fazer uma série de exercícios que ajudam a tonificar os seios. Segure a faixa com as duas mãos e levante os braços esticados na altura dos ombros. Mantendo a postura, afaste os braços alternadamente para a lateral. Os braços devem se manter sempre na linha dos ombros. Repita o movimento e experimente fazer o exercício movimentando os dois braços em simultâneo.

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Para fazer outro exercício comece por colocar a faixa nas costas um pouco abaixo da linha do sutiã. Segure a faixa com as palmas das mãos para cima e mantenha os cotovelos junto ao corpo. Diagonalmente estique os dois braços. Os ombros devem estar afastados das orelhas, mantendo a postura correta durante o movimento. De seguida flita os braços em simultâneo, voltando à posição original. Comece por fazer séries com poucas repetições e aumente à medida que se sentir preparada.

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Com a mesma posição que o exercício anterior, cruze as pontas à frente. Os ombros e os punhos devem estar alinhados. Os cotovelos devem estar apoiados nas laterais das costelas e os braços devem formar uma ângulo de 90º. Sem afastar os cotovelos, mova os braços de forma a afastá-los. Retorne à posição inicial e recomece o movimento.

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Neste exercício vamos usar também as pernas. Coloque a faixa no chão e com um dos pés pise-a no centro. As pernas ficam afastadas e a da frente deve ter o joelho ligeiramente fletido. De seguida puxe as pontas da faixa, elevando os braços até à linha dos ombros. Calmamente volte à posição inicial e repita o movimento várias vezes. É importante manter sempre a postura correta para que o exercícios revelem resultados.

Exercícios para tonificar os seios - Passo 8
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De pé, coloque as pernas à largura dos ombros e deixe os joelhos ligeiramente fletidos. Pegue em dois pesos e levante-os lentamente até à altura dos ombros. Neste exercício apenas os braços podem mexer, devendo os ombros e as costas ficar na mesma posição inicial. Para que este exercício ajude a tonificar os seios é importante que seja feito corretamente, assim os braços nunca devem balouçar, mas sim fazer o movimento de modo lento e controlado. Ajuste os pesos às suas capacidades e faça séries de poucas repetições para começar.

Exercícios para tonificar os seios - Passo 9
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Por último mas um dos exercícios mais eficazes, as flexões. Neste movimento é importante que todo o corpo esteja alinhado, pernas, quadril e tronco. Os braços e os cotovelos devem formar ângulos de 90º e as mãos devem estar um pouco mais afastadas que a linha dos ombros. O movimento todas conhecem, desça o corpo ao limite, chegando o mais perto do chão, sem perder a posição correta. A força abdominal tem um importante papel neste exercício, ajudando a manter o alinhamento de todo o corpo. Se a flexão completa ainda é muito exigente para si, comece por colocar os joelhos no chão e utilize força apenas na parte superior do corpo.

Uma alimentação equilibrada, beber bastante água e massajar os seios são excelentes aliados para tonificar os seios. Junte a estes comportamentos exercícios e vai conseguir seios mais firmes e tonificados. Eles ajudam a manter peitos volumosos firmes, além de serem uma forte ajuda para potenciar o aumento do peito.

Exercícios para tonificar os seios - Passo 10

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