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Exercícios de pilates para as pernas

Por Sara Viega. Atualizado: 12 agosto 2019
Exercícios de pilates para as pernas
Imagem: enelgimnasio.com

Os exercícios de pilates para as pernas ajudam a tonificar e a reforçar a musculatura das extremidades inferiores, conseguindo um benefício não apenas estético, mas também para a saúde. Este trabalho ajudará a melhorar a circulação do sangue nesta parte do corpo que é a primeira a sofrer com os efeitos de uma vida sedentária. Muitos dos exercícios podem ser feitos simplesmente com uma esteira, mas também pode ser útil para você uma fitball. Em umComo.com.br explicamos como fazer exercícios de pilates para pernas.

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Passos a seguir:
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Este exercício de pilates para as pernas permite trabalhar a tonificação das pernas e melhorar a irrigação sanguínea, além de reforçar os músculos do abdômen. Para realizá-lo, você deve deitar no chão de barriga para cima e colocar seus braços esticados sobre o chão.

Depois, eleve as pernas sem dobrar os joelhos. O exercício consiste em separá-las, levando a perna direita para seu lado e fazendo o mesmo movimento com a esquerda, ao mesmo tempo; depois, faça lentamente o processo de volta até que as pernas voltem a se tocar, elevadas. Faça 15 repetições.

Exercícios de pilates para as pernas - Passo 1
Imagem: mentesinquietas.es
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Para realizar este exercício de pilates para as pernas você deve se deitar de lado e estender o braço restante no chão, colocando sua cabeça sobre ele. A outra mão deve ficar situada sobre o quadril. Mantenha as pernas esticadas, sem flexionar, e eleve a que fica por cima o máximo que puder, mantendo a posição no alto durante uns 5 segundos. Depois, retorne à posição de início. Faça o exercício 10 vezes com cada perna. Além de tonificar as extremidades inferiores, você trabalha os glúteos.

Exercícios de pilates para as pernas - Passo 2
Imagem: saludterapia.com
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O seguinte exercício de pilates para as pernas é basicamente para esticar os músculos, mas possui muitos benefícios para o quadril, pelo tipo de movimento que permite realizar com as pernas. Você deve deitar sobre o chão de barriga para cima com os braços esticados sobre o solo. Flexione as pernas e junte os pés, como aparece na imagem. O que deve fazer é um movimento de abertura das pernas, como se tentasse aproximar os joelhos do chão, mantendo-as 5 segundos no maior grau de abertura que puder alcançar. Depois, relaxe a postura e volte a fazer o movimento. Faça 15 repetições.

Exercícios de pilates para as pernas - Passo 3
Imagem: tumedicoaltelefono.es
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Desta vez, o exercício de pilates para as pernas permitirá realizar um alongamento profundo, sendo muito adequado de fazer ao notar as pernas muito cansadas. Em pé, flexione uma perna para a frente formando um ângulo de 90 graus, enquanto deixa a outra para trás, também dobrada. Mantenha a posição por 10 segundos e faça 10 repetições com cada perna. Este exercício também é adequado para melhorar a postura.

Exercícios de pilates para as pernas - Passo 4
Imagem: womenshealthmag.com
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Para realizar este exercício de pernas para pilates você precisa de uma fitball. É muito boa para reforçar a musculatura das pernas, os glúteos e as costas, por isso é muito completa. Em pé, segure a fitball com as duas mãos, juntas ao seu abdômen. Depois, flexione as duas pernas ao mesmo tempo, mantendo as costas retas e esticando os braços enquanto segura a bola. Mantenha a posição por 5 segundos e volte ao início. Faça 20 repetições, lentamente. Controle sempre para que as suas costas permaneçam retas e corrija a postura se notar alguma dor.

Exercícios de pilates para as pernas - Passo 5
Imagem: pilatesadiario.blogspot.com.es
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Se praticar estes exercícios de pilates para as pernas pelo menos 3 vezes por semana, conseguirá não só tonificar a musculatura, mas também fortalecer e melhorar a irrigação sanguínea das extremidades inferiores, que sofrem as consequências de uma vida sedentária.

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