Partilhar

Como se livrar de um estrangulamento

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se livrar de um estrangulamento

É importante, principalmente para as mulheres, conhecer algumas técnicas para se livrar de um estrangulamento, para saber como reagir se alguma vez tentarem nos atacar. Isto é muito comum na nossa sociedade. Muitas vezes, com uma força mínima podemos nos salvar de um assalto, atos de vandalismo ou estupros. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e descubra como se livrar de um estrangulamento.

Também lhe pode interessar: Como saber se estou perdendo gordura
Passos a seguir:
1

Deve-se evitar mostrar vulnerabilidade perante o estrangulamento de um agressor, já que ele pode se aproveitar da situação. Lembre-se que estas pessoas só procuram lhe machucar, e os golpes devem ser com a máximo força que você possa aplicar.

2

Criar o hábito de praticar é importante pois através disto você pode incorporar esta técnica para se livrar de um estrangulamento e ganhar confiança. A prática deve ser forte para ser útil, já que o agressor será rude.

3

Uma das formas de ataque mais letal é o estrangulamento, por isso é importantíssimo saber como se defender desta técnica.

4

O que deve fazer primeiro é neutralizar a força do agressor, algo que pode conseguir defendendo seu pescoço com ambas as mãos, colocando sobre o braço da pessoa, e deixando cair o peso do seu corpo em seu braço. Estas técnicas impedem o estrangulamento por mais que a pessoa tente.

5

Depois de se livrar de um estrangulamento, tem que dar um passo para trás com o pé direito deixando a perna do sujeito por trás da sua; quando você estiver firme, gire o centro de gravidade para a frente sem soltar seu braço deixando seu oponente em uma posição de muito desequilíbrio.

6

Aproveitando o desequilíbrio da pessoa, passe uma rasteira em sua perna para poder escapar.

7

Depois que o sujeito estiver no chão, pode combinar algum chute para desestabilizá-lo e ganhar mais tempo. Se livrar de um estrangulamento não é complicado, mas lembre-se que deve fugir assim que puder.

8

O importante a considerar para se livrar de um estrangulamento é praticar muito para ganhar mais confiança e ter firmeza nos movimentos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar de um estrangulamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como se livrar de um estrangulamento

O que lhe pareceu o artigo?

Como se livrar de um estrangulamento
Como se livrar de um estrangulamento

Voltar ao topo da página