PARTILHAR

Como perder calorias com o Muay Thai

 
Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como perder calorias com o Muay Thai
Imagem: vimbly.com

As lutas são muito eficientes para quem deseja aprender uma forma segurada de se defender fisicamente, mas também chama a atenção das pessoas que estão em busca de uma atividade que ajude a emagrecer rapidamente. Por isso, o umComo.com.br vai ensinar a como perder calorias com o Muay Thai para os interessados na modalidade.

Passos a seguir:
1

Não é de hoje que o Muay Thai atrai as pessoas para dentro das academias, em busca de aulas que colaborem com o emagrecimento. Embora homens e mulheres mostrem interesse pela atividade, é o público feminino que mais presente está nos treinos com o intuito de perder calorias com o Muay Thai. Porém, a modalidade também é bastante procurada por quem deseja aprender uma luta para aperfeiçoar a sua defesa pessoa.

Como perder calorias com o Muay Thai - Passo 1
Imagem: peekyou.com
2

Em uma aula intensa praticando a luta tailandesa é possível perder até mil calorias, sendo que esse é apenas um de seus benefícios. Além de ajudar no emagrecimento, a atividade fortalece os músculos, em especial, dos braços, costas e ombros, já que existem muitos golpes na modalidade. No entanto, para que a perda de peso fazendo Muay Thai ocorra de verdade é preciso que a pessoa que aderir ao exercício o realize com frequência, ao menos uma vez por semana, sendo que as aulas costumam ter duração de uma hora.

3

Além de praticar a luta, quem deseja emagrecer precisa estar atento à sua alimentação, que deve ser saudável e equilibrada. Mesmo assim, é preciso alimentar-se bem, uma vez que o Muay Thai é uma atividade aeróbica que despende muita energia. Dessa forma, os seus praticantes devem ingerir quantidades suficientes de carboidratos e proteínas, para que o organismo não precise usar as reservas encontradas na massa magra, por exemplo.

4

Para que seja possível perder peso com o Muay Thai é importante ainda manter-se bem hidratado, todos os dias, inclusive, durante as aulas. É recomendado também dormir em torno de oito horas diárias, a fim de manter o corpo descansado, o que é outro fator importante a quem busca a perda de peso. Vale lembrar que mesmo havendo grande perda calórica por treino os resultados na balança aparecem a médio prazo, sendo necessário fazer a atividade alguns meses para percebê-los.

5

Quem deseja emagrecer rápido pode aliar o Muay Thai a outras atividades físicas, ainda mais se as aulas ocorrem apenas uma vez por semana. Nesse caso, recomenda-se que ao menos em outros dois dias a pessoa faça exercícios aeróbicos, como caminhar, correr, andar de bicicleta, pular corda, subir escadas, dançar, etc. Outra dica é intercalar nos demais dias atividades anaeróbicas, como musculação e ginástica localizada. Porém, é preciso descansar e os exercícios não devem ser feitos todos os dias.

Como perder calorias com o Muay Thai - Passo 5
Imagem: starbene.it
6

O Muay Thai é eficiente para emagrecer como muitas outras atividades com grande perda calórica, no entanto, é preciso dizer que o seu treino chama a atenção porque deixa a monotonia de lado, diferente de outros exercícios. Assim, as pessoas sentem-se mais estimuladas a realizá-lo com maior frequência. Por fim, não se pode esquecer-se de se alongar bem antes de iniciar a aula, a fim de evitar lesões.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como perder calorias com o Muay Thai, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como perder calorias com o Muay Thai
Imagem: vimbly.com
Imagem: peekyou.com
Imagem: starbene.it
1 de 3
Como perder calorias com o Muay Thai

Voltar ao topo da página ↑