PARTILHAR

Quais são os beneficios do Muay Thai

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os beneficios do Muay Thai
Imagem: piranhagear.com

O Muay Thai é uma modalidade de arte marcial que requer grande disciplina física e mental. É considerado o "boxe nacional" da Tailândia, país de onde é originária, e a partir do qual já se estendeu a todo o mundo. Acredita-se que este esporte tenha sido desenvolvido no início da formação deste país, com o objetivo dos tailandeses se defenderem de ataques de outros povos que pretendiam ocupar o seu território. Com o passar dos anos a técnica foi aperfeiçoada e hoje é também chamada de "arte dos oito membros", pois os praticantes recorrem aos cotovelos, mãos, joelhos, pernas e pés para atacarem e se defenderem do adversário. Atualmente existem vários adeptos desta modalidade que defendem a sua prática para a manutenção da saúde, e de forma a dar-lhe a conhecer quais são os benefícios do Muay Thai, criamos este artigo de umComo.com.br.

Passos a seguir:
1

O muay thai tem tanto de agressivo como de agitado e, neste caso, agitação significa mais exercício físico realizado. Dessa forma, praticando esta modalidade você estará a desenvolver uma maior flexibilidade, a treinar a coordenação motora, a definir seus músculos e a queimar gordura.

2

Os treinos de Muay Thai são bastante intensos, o que permite ganhar mais resistência física e muscular. Com isto, ficará mais fácil para você realizar simples tarefas cotidianas que anteriormente o faziam ficar exausto, como correr para o ônibus ou subir vários lances de escadas.

3

Se aumenta o exercício físico, aumenta também a circulação do sangue, promovendo a remoção de substâncias nocivas do organismo, ativando as células e estimulando o bom desempenho dos órgãos.

Quais são os beneficios do Muay Thai - Passo 3
Imagem: mychiangmaitour.com
4

Com uma prática contínua de Muay Thai, todos estes benefícios contribuição para aumentar o tempo de vida de seus órgãos e células, o que lhe irá proporcionar uma maior saúde física e mental.

5

Está provado que este esporte promove também uma maior autoestima, através da confiança que seus praticantes adquirem. Eles ganham total controle de seu corpo, sentem-se mais capazes de vencer obstáculos, têm mais energia e encaram a vida de uma forma mais fácil.

6

Se procura uma forma de perder peso rapidamente, tonificando ainda seus músculos, o Muay Thai é uma das práticas de exercício físico mais indicadas! Os primeiro treinos serão duros, no entanto rapidamente começará a notar as diferenças.

Quais são os beneficios do Muay Thai - Passo 6
Imagem: tegum.com.br
7

Praticando Muay Thai, também verá que suas noites de sono se tornarão mais tranquilas, pois seu corpo necessitará de repor toda a energia que gastou. Além disso o seu metabolismo irá tornar-se mais rápido, o que significa que terá de comer em maior quantidade mas nem por isso ganhará gordura, sobretudo se seguir uma dieta equilibrada.

8

Todas estas vantagens e consequências do Muay Thai contribuirão ainda para que você se torne uma pessoa mais forte e ágil, devido a todos os movimentos que pratica com frequência, e mais resistente a doenças, devido ao fortalecimento do sistema imunológico.

9

Como pode ver, são muitos os benefícios associados à prática desta modalidade de arte marcial, por isso não admira que seja tão popular. Existem muitos outros, todos eles associados ao bom funcionamento do corpo e ao aumento do bem-estar, aspetos importantes para manter uma vida saudável.

Quais são os beneficios do Muay Thai - Passo 9
Imagem: aquidauananews.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os beneficios do Muay Thai, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Quais são os beneficios do Muay Thai
Imagem: piranhagear.com
Imagem: mychiangmaitour.com
Imagem: tegum.com.br
Imagem: aquidauananews.com
1 de 4
Quais são os beneficios do Muay Thai

Voltar ao topo da página ↑