PARTILHAR

Como dar o soco mais forte

Por Jeremy Costa. Atualizado: 25 janeiro 2018
Como dar o soco mais forte
Imagem: amadores.blog.br

Dar socos não é simples. Você precisa de prática. Não pense que dar soco é apenas utilizar a mão fechada. Pelo contrário. Neste artigo, o umComo.com.br vai ensinar você - passo a passo - como dar o soco mais forte. Você precisará de atenção, coordenação e treino. É preciso estar ligado em tudo, no movimento das pernas, do quadril, do troco e, logicamente, dos braços e punhos. Tudo será feito em um só movimento, interligado ao outro. Por isso, você deverá estar concentrado e de olho em seu alvo.

Também lhe pode interessar: Quais os benefícios do Karatê para a saúde
Passos a seguir:
1

O primeiro passo de como dar o soco mais forte é a sua postura. Você precisa ter uma perna levemente a frente da outra. Se você for dar o soco com a mão direita, seu pé direito deverá ficar atrás. O pé esquerdo ficará plantado um passo a frente e o pé direito, na parte de trás, ficará apoiado apenas com os dedos. O calcanhar estará levemente levantado para facilitar o giro no momento do soco. Nada de rigidez com as pernas. Elas devem estar flexionadas para facilitar o giro. Os pés não deixarão de tocar o chão no momento do soco. Isso é muito importante.

2

Seu quadril precisa estar leve e pronto para fazer o movimento do soco. Se você for socar com a direita, seu quadril fará o movimento para dentro, acompanhando o soco. Quanto mais seu quadril girar e acompanhar seu braço, mais forte será o soco. O quadril é o segredo de como dar o soco mais forte.

3

Além de dar o soco, você deverá usar os braços para também se proteger. Erga os braços na altura do nariz. A mão esquerda ficará levemente a frente, enquanto o braço que for socar, neste caso, o direito, ficará colado no nariz. Os braços e os punhos devem estar fechados para dar maior proteção e facilitar na execução do soco.

4

Fique sempre de olho no alvo. Não perca a sua atenção. Um soco potente só será executado com excelência se você estiver totalmente concentrado. É preciso ter o olhar fixo. Pronto para golpear.

5

O soco começa, na verdade, no seu pé atrás. Ele será o combustível para todo o seu corpo movimentar e executar o soco com excelência. Os dedos colados ao chão vão girar para dentro, enquanto o calcanhar - levemente levantado - vai girar para fora. O giro dos pés se interligará com o quadril que fará o mesmo movimento. Lembre-se que quanto mais o quadril girar, maior será a potência do soco. Depois do pé e do quadril, o ombro fará o mesmo giro em direção ao alvo. Após o ombro, o giro se entenderá ao braço e fará com que você acerte o alvo com o punho fechado. O punho deverá encontrar o alvo no momento em que o braço, ombros e quadril estiverem completamente estendidos.

6

Não será na primeira vez que você terá toda a coordenação ou a potência que desejar. É preciso treinar. É preciso atenção. Você precisará treinar todos os músculos do seu corpo. Como você viu, dar um soco não é apenas ter força nos braços. Você precisa das pernas, quadris, ombros e de muita coordenação. Treine em um saco de pancada! Siga estes passos e dê o soco mais forte que desejar em seu alvo. Boa sorte!

Veja também: 18 excelentes motivos para pratica Muay Thai

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dar o soco mais forte, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
helena luiza
nao entendi a 3 poderia me explicar melhor ?
Como dar o soco mais forte
Imagem: amadores.blog.br
Como dar o soco mais forte

Voltar ao topo da página ↑