Exercícios abdominais

Como alongar depois de fazer abdominais 

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como alongar depois de fazer abdominais 

Quando faz uma sessão de abdominais, você trabalha de forma localizada os grupos musculares dessa zona. Para evitar sobrecargas e o risco de lesões, é muito importante que realize alongamentos após o exercício. Esta é uma prática que trará muitos benefícios em comparação com o tempo, de no máximo 5 minutos, que deverá dedicar. Trata-se de 2 simples exercícios que ajudarão os músculos da zona abdominal a se recuperarem depois do esforço. Em umComo.com.br explicamos para você como alongar depois de fazer abdominais.

Também lhe pode interessar: Como fazer abdominais com halteres
Passos a seguir:
1

O primeiro exercício consiste em adotar a postura contrária àquela que tem quando faz abdominais. Deve-se colocar de bruços sobre uma esteira. Coloque as pontas dos pés contra o chão, para que sirvam de apoio. Situe as palmas das mãos contra o solo na altura do peito e use-as de alavanca para elevar o tronco o máximo que puder. Deve sentir que os músculos abdominais alongam, mas interrompa o exercício se a dor for intensa. Mantenha a posição por 5 segundos e faça 10 repetições.

Como alongar depois de fazer abdominais  - Passo 1
2

Este segundo exercício para alongar depois de fazer abdominais é orientado para a recuperação dos oblíquos; trata-se de uma atividade muito simples. Coloque-se de pé com as pernas levemente separadas, à altura do quadril. Os braços devem ser elevados e as mãos devem ser mantidas entrelaçadas, com as costas completamente retas. Para alongar os oblíquos, sem mexer as pernas, jogue o tronco e os braços para a esquerda. Notará como os músculos abdominais da direita alongam. Se o que sentir é que alonga os músculos das costas, corrija a postura jogando-a levemente para trás. Mantenha a postura por 5 segundos e faça 10 repetições com cada lado.

Como alongar depois de fazer abdominais  - Passo 2
3

Estes são os 2 exercícios básicos que deve realizar sempre para alongar depois de fazer abdominais. Como pode ver, são atividades que se centram de forma exclusiva na recuperação dos grupos musculares da zona abdominal. No entanto, é possível que ao fazer abdominais também sobrecarregue outros músculos, especialmente se não tiver uma técnica muito trabalhada.

4

No caso de notar o pescoço e a parte superior das costas carregados, pode realizar o alongamento que propomos a seguir. Trata-se de fazer o movimento de tentar aproximar o queixo do peito, mantendo a posição durante 5 segundos. É recomendável fazer umas 15 repetições. Como pode ver, é um gesto muito simples mas que tem benefícios na hora de evitar dores posteriores no pescoço.

5

Uma má execução do exercício abdominal também pode provocar sobrecarga dos músculos das costas. De forma preventiva, pode realizar o seguinte exercício de alongamento para depois de fazer abdominais. Deve se colocar de joelhos e com as palmas das mãos apoiadas sobre o chão ou esteira. O exercício consiste em arquear as costas e manter a postura por uns 5 segundos. Basta fazer 5 repetições.

Como alongar depois de fazer abdominais  - Passo 5
6

Fazendo esta série de exercícios para alongar depois de fazer abdominais, que não levará a você mais de 5 minutos, estará preparando seus músculos para se recuperar o quanto antes para o seguinte treinamento.

7

E se tiver dúvidas na hora de fazer os abdominais, recomendamos que consulte os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como alongar depois de fazer abdominais , recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como alongar depois de fazer abdominais