Partilhar

Como evitar erros ao fazer abdominais

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como evitar erros ao fazer abdominais
Imagem: eleconomista.es

Não há dúvida de que fazer abdominais é um exercício muito comum entre as pessoas que desejam reforçar esta área do corpo que possui um grande poder estético. No entanto, se não forem feitos da forma correta podemos acabar por sobrecarregar essa área, serem ineficazes ou inclusive gerar problemas nas costas ou cervicais. Em umComo.com.br explicamos a você como evitar erros ao fazer abdominais.

Também lhe pode interessar: Como alongar depois de fazer abdominais 
Passos a seguir:
1

Se fizer abdominais em casa, procure não se deitar diretamente sobre o solo, nem sobre uma superfície demasiado mole, como uma cama. O ideal é fazer sobre um tapete, se tiver um tapete de yoga melhor.

Como evitar erros ao fazer abdominais - Passo 1
Imagem: barrigalisa.pt
2

Na hora de fazer abdominais, não devemos puxar o corpo para cima usando a parte superior das costas. Temos que nos esforçar para que sejam nossos abdominais que façam a força para levantar o corpo. Se não fizermos assim, podemos acabar com uma boa dor nas costas, isso sem falar que podemos provocar uma lesão.

3

Para exercitar os abdominais laterais não é necessário fazer abdominais com rotação para a direita e para a esquerda. Estes músculos se exercitam corretamente com o exercício tradicional sem rotação.

4

A posição ideal dos braços na hora de fazer abdominais é esticados e virados para o corpo, grudados nele. A ideia é evitar apoiá-los contra o chão e fazer força com eles para levantar o corpo. Também devemos evitar cruzá-los atrás do pescoço já que nesta posição, inevitavelmente sobrecarregamos as cervicais.

Imagem: fisioterapiajoaomaia.blogspot.pt
5

Não devemos fazer força com as pernas para levantar o corpo. Tanto se flexionamos como se esticamos as pernas, devemos sempre evitar fazer força com elas ao praticar abdominais. Também não é adequado cruzar as pernas, já que perderíamos o equilíbrio.

6

A colocação das costas é muito importante para evitar dores ou lesões. Devemos tentar apoiá-las completamente no chão, sem curvar. O pescoço também não deve estar levantado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar erros ao fazer abdominais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como evitar erros ao fazer abdominais

Como evitar erros ao fazer abdominais
Imagem: eleconomista.es
Imagem: barrigalisa.pt
1 de 3
Como evitar erros ao fazer abdominais

Voltar ao topo da página