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Como exercitar os oblíquos

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como exercitar os oblíquos
Imagem: ejerciciosconpesas.es

Exercitar os oblíquos permitirá a você dar forma a uma parte de seus abdominais da qual depende em boa medida o aspecto de sua cintura. Ainda que muitos homens gostem de marcar estes músculos, às mulheres também lhes convém trabalhá-los para controlar o perímetro da cintura. Para ajudar você a reforçar especificamente estes músculos, em umComo.com.br explicamos a você como exercitar os oblíquos.

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Passos a seguir:
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As elevações laterais de perna, além de ajudar a estilizar as extremidades inferiores, são uma boa forma de exercitar os oblíquos. Sua execução é muito simples. Deite-se de lado sobre uma esteira e eleve a perna com um movimento lento até chegar a formar um ângulo de 45 graus. Depois retorne à posição inicial. Realize 3 séries de 15 repetições cada uma.

Como exercitar os oblíquos - Passo 1
Imagem: rincondelvago.com
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Os abdominais oblíquos também são uma boa forma de exercitar os oblíquos. Neste caso, a complexidade do exercício vem dada pela postura inicial, que é um pouco difícil de atingir. É essencial se colocar bem para que o exercício seja eficaz.

Para conseguir a postura, flexione a perna direita com o pé apoiado no chão. Coloque o pé da perna esquerda sobre o joelho direito. O que você tem de fazer, então, é levar o cotovelo direito ao joelho esquerdo. Faça 10 séries de 15 repetições cada uma com cada lado de seu corpo.

Como exercitar os oblíquos - Passo 2
Imagem: espalda.org
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Para exercitar os oblíquos você também pode realizar a atividade denominada rotação de pélvis. O mais importante para que este exercício permita a você trabalhar os oblíquos é que mantenha a todo o momento as costas no chão. Deite-se sobre uma esteira de barriga para cima com os braços em cruz e as pernas flexionadas. Agora, você deve rotar a pélvis para um lado e para o outro, levando os joelhos a tocarem o chão pela esquerda e, depois, pela direita. Faça 15 movimentos de cada lado.

Como exercitar os oblíquos - Passo 3
Imagem: adecyl.org
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Você também pode usar a ajuda de um haltere para exercitar os oblíquos. Neste caso, deve ficar de pé com um haltere em cada mão. A atividade consiste em inclinar as costas para a direita e para a esquerda, mas sem levá-las para frente nem para trás, de modo que sejam os oblíquos a trabalharem. Realize 15 repetições de cada lado.

Como exercitar os oblíquos - Passo 4
Imagem: gymnudus.blogspot.com.es
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Neste último exercício para oblíquos que propomos a você, você só precisará de uma esteira. Deite-se sobre ela de barriga para cima com as pernas elevadas e flexionadas formando um ângulo de 90 graus. Faça com que a esquerda desça para esse mesmo lado o mais que puder, para voltar depois à posição inicial. Realize 20 repetições com cada perna.

Como exercitar os oblíquos - Passo 5
Imagem: fitness5.com
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Se você fizer esta série de exercícios para oblíquos que propomos diariamente poderá manter sua cintura em forma e inclusive marcar estes músculos abdominais, oferecendo um aspecto muito favorável desta zona de seu corpo.

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