Partilhar

Com que frequência posso fazer abdominais

Para fazer exercícios de tonificação e fortalecimento dos músculos você precisa ter uma rotina para medir o esforço. Muitos especialistas recomendam descansar um dia entre treinamento e treinamento pois a alternância dos exercícios abdominais ajuda seus músculos a se recuperarem adequadamente.

Se quiser evitar o excesso de treinamento, as lesões e cargas musculares ou o esgotamento, leia com atenção o seguinte artigo de umComo.com.br. Desta vez, vamos dar alguns truques para que aprenda com que frequência pode fazer abdominais. Anote e consiga um corpo perfeito e tonificado.

Também lhe pode interessar: Com que frequência devo ir a academia
Passos a seguir:
1

Para manter um bom treinamento abdominal, é preciso considerar a forma e a execução dos exercícios, assim como a frequência com a qual são feitos.

2

Para saber se está fazendo os exercícios adequadamente, comprove se é capaz de fazer 25 repetições do exercício abdominal. Em caso afirmativo, este dado revela que você não está fazendo o exercício adequadamente e que está compensando a força com outros músculos. Pense que 25 repetições de um mesmo treinamento é muito.

3

Recomendamos medir sua velocidade e prestar atenção na forma de realizar os exercícios. Caso não saiba como fazer isso, consulte um personal trainer. Ele indicará a posição adequada para melhorar a tonificação muscular abdominal.

Em umComo ensinamos a você como fazer abdominais nestes artigos que mostram como realizar este exercício de forma correta.

4

Varie o exercício, não faça sempre o mesmo. Existem vários músculos abdominais - o reto abdominal, os oblíquos internos e externos ou o transverso -, por isso recomendamos fazer exercícios diferentes que ajudem a reforçar cada um destes músculos. Lembre-se que se sempre trabalhar com o mesmo, seu desenvolvimento muscular ficará estagnado.

Em umComo contamos a você quais são os melhores exercícios para os abdominais.

5

O treinamento ideal de abdominais é realizar entre 2 e 3 sessões por semana. Isto será suficiente para melhorar o músculo, assim como fortalecer e tonificá-lo. Combine exercícios isométricos para não desenvolver seus músculos em excesso.

6

Descanse cerca de 48 horas (2 dias) entre treinamentos, assim você descansa e reconstrói as fibras dos músculos depois de realizar cada rotina. Pense bem antes de fazer exercício e não brinque com a sua saúde.

7

Seguindo as instruções que demos, se quiser saber com que frequência pode fazer abdominais, em umComo aconselhamos que siga este plano semanal para exercitar seus músculos de uma forma saudável: segunda-feira, quinta-feira e domingo. Desta forma estará fazendo exercício 3 dias por semana com 48 horas de descanso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência posso fazer abdominais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Com que frequência posso fazer abdominais

Voltar ao topo da página