Exercícios abdominais laterais

Como fazer abdominais laterais

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer abdominais laterais
Imagem: nosotras.com

Trabalhar os abdominais laterais é imprescindível para manter um torso estético e saudável. Praticando os exercícios abdominais gerais, você também os estará tonificando, mas existe uma variedade específica que ajudará você a fortalecer esses músculos de forma localizada. Tratam-se de rotinas que você deve praticar diariamente. Em umComo.com.br explicamos a você em detalhe como fazer abdominais laterais.

Também lhe pode interessar: Como fazer abdominais inferiores

Passos a seguir:

1

A tesoura vertical é um dos melhores exercícios que você pode fazer para trabalhar os abdominais laterais. Deite-se de lado no chão, sobre uma esteira, e levante a perna o mais que puder. Você vai notar que os abdominais laterais estiram na hora. Faça o movimento para levantar e abaixar a perna muito lentamente, de modo a trabalhar intensamente o músculo.

Como fazer abdominais laterais - Passo 1
Imagem: vitonica.com
2

Este outro exercício para os abdominais laterais você o fará também sobre uma esteira deitado no chão, mas desta vez de barriga para cima e com as pernas flexionadas. O que você tem de fazer é flexionar o tronco para a direita, até tocar com essa mão no pé direito. Depois, repita com o lado esquerdo.

Como fazer abdominais laterais - Passo 2
Imagem: deportespain.com
3

Um exercício muito parecido ao anterior consiste em aproximar as duas mãos ao mesmo tempo do pé direito, com essa perna esticada, de modo que a flexão do tronco será maior. Depois, repita o movimento, mas esticando a perna esquerda.

Como fazer abdominais laterais - Passo 3
Imagem: mailxmail.com
4

Fazendo bicicleta deitado sobre uma esteira você também pode trabalhar os abdominais laterais. Para isso, você deve combinar a pedalada com um movimento lateral do torso: coloque as mãos por trás da nuca e aproxime o cotovelo direito do joelho esquerdo e o cotovelo esquerdo do joelho direito. No início, você terá dificuldade de coordenar, mas uma vez que conseguir, o movimento sairá naturalmente de você.

Como fazer abdominais laterais - Passo 4
Imagem: foroatletismo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer abdominais laterais, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: nosotras.com
Imagem: vitonica.com
Imagem: deportespain.com
Imagem: mailxmail.com
Imagem: foroatletismo.com
1 de 5
Como fazer abdominais laterais