Equipamento de Snowboard

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard
Imagem: snowbrains.com

O snowboard é um tipo de esporte de neve que se assemelha ao surf e ao skate por o seu praticante deslizar em cima de uma prancha. No entanto, uma prancha de snowboard é diferente das dos esportes anteriores em largura e comprimento, tendo ainda encaixes próprios para as botas de snowboard. É muito importante que as botas encaixem na perfeição na prancha, de forma a realizar este esporte em segurança e da forma mais correta. Continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard.

Também lhe pode interessar: Como praticar snowboard no Brasil
Passos a seguir:
1

Começando pelas botas de snowboard, o processo de escolha delas é muito semelhante ao da escolha de qualquer outro calçado, a diferença é que, neste caso, as medidas devem ser mais rigorosas de forma a que o praticante possa desempenhar snowboard da maneira mais confortável e segura. Por isso, depois de as calçar as botas de snowboard e as apertar devidamente, certifique-se de que, dentro delas, o seu pé não está demasiado apertado nem demasiado solto. Faça a experimentação com meias grossas.

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard - Passo 1
Imagem: the-house.com
2

Escolhidas as botas, deverá certificar-se de que elas encaixam nos fixadores das pranchas de snowboard. Esses fixadores existem em três tamanhos standard: pequenos, médios e grandes. Para saber a qual corresponde o seu número de calçado, consulte a tabela de tamanhos do fabricante, ou experimente os fixadores seguindo os passos no ponto seguinte.

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard - Passo 2
Imagem: turbosquid.com
3

Calce as botas e encaixe-as nos fixadores da prancha de snowboard. Tranque as travas e confira se se sente seguro. Se não conseguir trancar completamente as travas ou se sentir muito aperto, é porque os fixadores são pequenos demais para a sua bota, tente uns maiores. Se existe folga entre os fixadores e a bota, experimente uns menores.

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard - Passo 3
Imagem: livestrong.com
4

O fixador deve prender o entorno da bota e esta deve estar apertada no prendedor com as travas, tal como é mostrado na imagem. Deve haver uma trava que passa pela parte de cima do pé prendendo o calcanhar, e outra que fica presa sobre os dedos do pé.

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard - Passo 4
Imagem: evo.com
5

Outra forma de saber se sua bota encaixa bem nos fixadores é medindo a sola do pé, cuja medida deve ser aproximadamente a mesma que a sola do fixador. Para facilitar o ajuste, é possível regular o tamanho da sola do fixador.

Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard - Passo 5
Imagem: modernskate.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: snowbrains.com
Imagem: the-house.com
Imagem: turbosquid.com
Imagem: livestrong.com
Imagem: evo.com
Imagem: modernskate.com
1 de 6
Como medir o tamanho de suas botas para praticar snowboard