Alongamentos

Como fazer exercícios de elasticidade

Como fazer exercícios de elasticidade
Imagem: healthyliving.azcentral.com

Naturalmente, há pessoas que têm os músculos mais elásticos que outras, sem necessidade de ter que fazer exercícios para isso. Mas esta característica também pode ser conseguida com uma série de atividades que devemos realizar de forma consistente. De pouco serve que pratiquemos técnicas de alongamento uma vez por semana, deveremos fazer sessões diárias, ainda que sejam curtas. Para ajudar em seu objetivo, em umComo.com.br explicamos a você como fazer exercícios de alongamento.

Também lhe pode interessar: Como ser flexível

Passos a seguir:

1

Basta levantarmos da cama, que temos de nos espreguiçar. Para isto não há técnicas, temos que nos deixar levar pela intuição e fazê-lo de forma natural. É o melhor começo para ganhar elasticidade.

2

Antes de iniciar os exercícios diários, devemos aquecer. Uns minutos de caminhada e movimentos circulares nos tornozelos e pulsos são suficientes.

3

Agora, vamos começar com os exercícios para ganhar elasticidade. Os músculos das costas costumam ser os que mais sofrem, então começaremos por eles. Temos duas opções:

  • De pé, com as pernas ligeiramente separadas, elevamos os braços com as mãos enlaçadas. Tentamos subir as mãos o máximo que conseguirmos, levando-as um pouco para atrás. De imediato, notaremos os resultados.
  • Também de pé, mas com as pernas juntas e sem dobrá-las, tentamos tocar o chão com as palmas das mãos. Mantemos a posição o máximo de tempo que conseguirmos.
4

Para ganhar elasticidade nos músculos das pernas, podemos trabalhar com o tronco. Começamos com a perna direita, que avançamos o máximo que possamos dobrando pelo joelho. Mantemos a posição e vamos alternando o exercício com a perna esquerda.

5

Na hora de trabalhar a flexibilidade, os braços são os grandes esquecidos. Um exercício que pode ser realizado em pé é esticar o braço direito, tanto quanto pudermos para a esquerda, de modo que encoste em nosso peito.

Com o braço esquerdo, esticamos sobre o direito para aumentar o alongamento. Em seguida, novamente em sentido inverso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer exercícios de elasticidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Selma
Muito prático e informativo! Obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Selma, é bom saber que gostou das informações ;) Muito obrigada pelo comentário e continue a seguir-nos! :)
Imagem: healthyliving.azcentral.com
Como fazer exercícios de elasticidade