Partilhar

Como eliminar os pneuzinhos da cintura

 
Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como eliminar os pneuzinhos da cintura

Livre-se já dos pneuzinhos indesejados! A zona da cintura é onde mais acúmulos de gordura costumam ocorrer, tanto em homens como mulheres; isso faz com que a nossa silhueta pareça bem mais grossa e antiestética. Para poder eliminar estas acumulações de gordura devemos começar uma rotina de exercício e seguir algumas regras de alimentação saudáveis que ajudarão você a modelar o seu corpo, a reduzir os pneus e a conseguir uma silhueta bem mais fina. Neste artigo de umComo vamos explicar como eliminar os pneuzinhos da cintura para começar desde hoje mesmo a cuidar do seu corpo e, assim, poder se exibir na praia.

Também lhe pode interessar: 5 exercícios para afinar a cintura em casa
Passos a seguir:
1

Para poder eliminar os pneuzinhos da cintura é importante começar uma rotina para queimar gordura. Lembre-se que os pneuzinhos não deixam de ser acumulações de gordura saturada que ficaram armazenadas no corpo devido ao excesso de calorias não usadas pelo organismo e que, portanto, são guardadas para aproveitar em outros momentos. Consequentemente, para poder eliminá-los da sua silhueta deverá começar a fazer exercícios para queimar gordura, não apenas exercícios localizados pensados para trabalhar a cintura.

Com exercícios cardiovasculares fazemos com que o nosso corpo vá à reserva de gordura para convertê-la em energia e, portanto, fazê-la desaparecer; por isso o primeiro passo é reduzir a sua presença no nosso corpo para poder começar a moldá-lo. Para isso basta que em sua rotina de treinamento incorpore exercícios que consumam calorias como, por exemplo:

  • Correr;
  • Fazer bicicleta;
  • Elíptico;
  • Aulas de aeróbica, zumba, step, etc.

O objetivo é ativar o corpo, queimar calorias e trabalhar; para conseguir uma queima de gorduras eficaz é imprescindível que esteja pelo menos 30 minutos fazendo este tipo de exercício. A ideia é que prolongue o treinamento cardiovascular até 45 ou 60 minutos para que assim, o resultado seja bem mais visível. Além disso, deverá realizar exercício no mínimo 3 vezes por semana, mas o ideal é fazer de 4 a 5 vezes para conseguir assim melhores resultados.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 1
2

Mas para conseguir eliminar os pneuzinhos da cintura não bastam apenas os exercícios para queimar gordura, também deverá incorporar exercícios localizados que trabalhem de forma direta esta zona do nosso corpo. Por este motivo, ir à academia e fazer 45 minutos de esteira servirá pouco para reduzir a gordura desta zona; para isso é necessário que complemente seu treinamento com outras práticas que trabalhem os músculos da zona e, portanto, queimem essa gordura transformando-a em massa muscular.

Há muitos exercícios para reduzir a cintura mas um deles é realizar abdominais laterais que trabalhem os oblíquos, conseguindo afinar a silhueta e eliminando as acumulações. De seguida vamos dar dois tipos de exercícios que pode realizar para exercitar esta zona:

Abdominal bicicleta

Deverá deitar-se sobre um colchonete e elevar as pernas aproximado os joelhos à altura do peito; coloque as mãos atrás da nuca. Agora, deverá elevar o torso e começar a mexer as pernas lentamente como se estivesse pedalando; o objetivo é aproximar o cotovelo esquerdo do joelho direito e vice-versa, deste modo, conseguirá fortalecer os oblíquos e reduzir a gordura armazenada nesta zona. Faça 3 séries de 15 repetições para ir notando uma melhoria.

Abdominal lateral

Agora terá que se colocar de lado sobre o colchonete apoiando as pernas uma em cima da outra, apoie sua cabeça sobre a palma da mão flexionando o braço e, nesta posição, comece o exercício. Trata-se de elevar a perna de cima o máximo que puder e, depois, descer devagar sem chegar a tocar o chão; volte a elevar e faça 15 repetições.

Depois, descanse e comece uma nova série de 15 até cumprir 3 séries de 15 repetições com cada perna. Se quiser melhores resultados, pode colocar uma fita entre as pernas para que o exercício custe e fazer o seu corpo trabalhar ao máximo.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 2
3

Outro exercício que pode ajudar a reduzir a gordura da cintura é o bambolê, isto é, fazer movimentos circulares com a cintura para impedir que o bambolê caia no chão. Este jogo que as meninas jogam é um exercício perfeito para poder trabalhar os músculos desta zona e conseguir uma silhueta bem mais bonita e livre de gordura. Para exercitar bem esta parte é importante que inclua 10 minutos de bambolê em seus treinamentos e que, pouco a pouco, vá aumentando para conseguir resultados visíveis, com diversão garantida!

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 3
4

Mas se quiser fazer exercícios em casa, você precisa simplesmente de um cabo de vassoura para poder esculpir o seu corpo. O seguinte exercício que propomos é muito fácil de fazer e, como dissemos, pode ser feito em qualquer espaço da casa; para isso, terá que seguir os seguintes passos:

  1. Coloque o cabo da vassoura na nuca em posição horizontal.
  2. Abra ligeiramente as pernas.
  3. Pegue no cabo com ambas as mãos tentando que os braços façam um ângulo de 90 graus.
  4. Nesta posição só deverá girar a cintura para um lado, o máximo que puder, e depois ir para o outro lado.

Repita este movimento 30 vezes, descanse e comece uma nova série. O ideal é que faça 3 séries de 30 repetições para que o corpo note o exercício.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 4
Imagem: med-health.net
5

Agora vamos explicar outro exercício simples para a cintura que também poderá realizar em sua própria casa. Deverá ficar de pé, com as pernas um pouco separadas e colocar as suas mãos atrás da nuca. Nesta posição, deverá descer para um lado e depois para o outro, como se quisesse tocar com o cotovelo a parte direita e esquerda do seu quadril. Deverá repetir 30 vezes este exercício e realizá-lo durante 3 séries.

Há outra variante deste exercício que consiste em realizar o mesmo movimento mas em vez de ter as mãos atrás da nuca, neste caso vamos estivar os braços e segurar em um haltere de cada lado; assim conseguiremos fazer ainda mais força e, portanto, os resultados serão mais visíveis.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 5
Imagem: abworkout4women.com
6

Outra forma de exercitar os oblíquos é realizando uma rotação de pélvis, um exercício fácil de fazer e que também pode praticar em casa. Para isso terá que se deitar sobre um colchonete no chão e, a todo momento, deverá manter a coluna no solo, sem desgrudar nunca dele para poder fazer bem este exercício.

Deite-se de boca para cima e coloque os braços em cruz segurando pela nuca, flexione as pernas e, nesta posição, deverá rotar a pélvis para um lado sem descolar as costas do chão e, depois, para o outro lado. Deverá fazer 15 repetições de cada lado e cumprir 3 séries para poder trabalhar bem a zona.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 6
Imagem: fionacompston.wordpress.com
7

Além dos exercícios que acabamos de indicar, para eliminar os pneuzinhos da cintura é imprescindível controlar a sua alimentação pois a gordura acumulada nesta zona procede das calorias excessivas que inclui na sua dieta. Revisar os seus hábitos é imprescindível para que todos os exercícios que acabamos de indicar deem os seus frutos pois, com uma má dieta, o exercício não é suficiente para poder esculpir o seu corpo. Para poder começar a comer direito deverá seguir estas simples indicações fáceis de aplicar:

Dieta rica em frutas e verduras

Deverá comer 5 frutas e verduras por dia pois são alimentos muito nutritivos e saudáveis que, no entanto, possuem poucas calorias sendo perfeitas para ajudar a emagrecer. Além disso, entre eles existem alguns que se consideram alimentos com calorias negativas pois são necessárias mais calorias para digeri-los do que as calorias que possuem.

Alimentos pobres em gorduras

Evidentemente, você não vai se alimentar apenas de frutas e verduras porque o corpo precisa de proteínas, gorduras boas e carboidratos para poder funcionar corretamente. Por este motivo, deverá planejar uma dieta equilibrada mas que os ingredientes dela sejam pobres em gorduras saturadas e nutritivos ao mesmo tempo. Neste sentido, evite opções gordurosas como frituras, molhos, salsichas, doces, bolos, etc. para apostar por comidas mais leves.

Coma 5 vezes por dia

Tanto para ativar seu metabolismo como para evitar ataques de gula, fazer 5 refeições ao longo do dia é uma das dicas básicas para emagrecer e comer de forma saudável. O melhor é que entre cada refeição não passem mais de 4 horas e que jante cedo, pelo menos 2 horas antes de se deitar para dar tempo ao seu metabolismo de digerir a comida.

Beba 2 litros de água por dia

É imprescindível para poder ter o organismo depurado, hidratado e em ótimas condições. Além disso, ajudará você a reduzir a retenção de líquidos conseguindo que perca peso e reduzindo a celulite em seu corpo.

Neste artigo de umComo damos algumas dicas para que possa comer de forma saudável todos os dias.

Como eliminar os pneuzinhos da cintura - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os pneuzinhos da cintura, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário sobre Como eliminar os pneuzinhos da cintura

O que lhe pareceu o artigo?

Como eliminar os pneuzinhos da cintura
Imagem: med-health.net
Imagem: abworkout4women.com
Imagem: fionacompston.wordpress.com
1 de 8
Como eliminar os pneuzinhos da cintura

Voltar ao topo da página