Exercícios para perder gordura

Quais são os benefícios da plataforma vibratória

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios da plataforma vibratória
Imagem: offerum.com

A plataforma vibratória converteu-se em uma das máquinas mais preciosas para tonificar os músculos, queimar calorias e perder peso. Isto é, além de seu uso meramente esportivo, hoje em dia é muito utilizada para moldar nossa figura e conseguir uma aparência mais atraente. Neste artigo de umComo.com.br, contamos com detalhes quais são os benefícios da plataforma vibratória, oferecendo um bom treinamento que ajuda, na medida certa, a obter resultados com menores esforços.

Passos a seguir:

1

Um dos benefícios da plataforma vibratória é que, graças às vibrações que gera, permite um gasto calórico significativo, pois atua tanto sobre os músculos como sobre os depósitos de gordura de nosso corpo. Por isso, se combinarmos nosso treinamento na plataforma vibratória com uma dieta equilibrada e baixa em gorduras, é possível reduzir o peso e aumentar a massa muscular.

2

Além disso, a plataforma vibratória pode ser uma grande aliada para combater a celulite e a retenção de líquidos. Suas vibrações e programas de massagem proporcionam um calor interno que incide sobre a celulite, movendo a gordura e conseguindo desprender as células adiposas. Deste modo, sua pele ganhará força e suavidade.

Quais são os benefícios da plataforma vibratória - Passo 2
Imagem: clanmujer.com
3

Outro de seus maiores benefícios é a melhora da circulação sanguínea. Gera mais oxigênio para as células do corpo e é um bom remédio para aliviar doenças musculares, articular, e para combater a sensação de peso e pernas cansadas.

4

E, claro, a plataforma vibratória é excelente para melhorar o condicionamento físico, reafirmar e tonificar os músculos do corpo. De fato, para muitos desportistas, a plataforma vibratória é um complemento excelente para endurecer e trabalhar conjuntos de músculos como as coxas, os gêmeos, os glúteos, os abdominais, etc.

5

Entre os benefícios mais importantes da plataforma vibratória, encontramos os ligados à saúde cardiovascular. Foi comprovado clinicamente que a utilização desta máquina reduz os níveis de colesterol no sangue, bem como os de triglicérides, que são oriundos dos alimentos que consumimos. Nesta linha, também é benéfica para prevenir doenças relacionadas com a idade, pois fortalece os ossos sem danificar de forma nenhuma as articulações.

6

Como podemos ver, o treinamento de vibração oferecido pela plataforma vibratória tem múltiplos benefícios para o corpo e, com sessões de 10 minutos por dia, podemos notar os seus efeitos e melhorar o nosso bem-estar geral.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da plataforma vibratória, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: offerum.com
Imagem: clanmujer.com
1 de 2
Quais são os benefícios da plataforma vibratória