Fazer pesos

Com que frequência devemos trocar de peso na academia

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Com que frequência devemos trocar de peso na academia

As pessoas que frequentam a academia seguem uma rotina de treinamento concreto com a qual fortalecem o seu corpo com o levantamento de peso, tanto nos equipamentos da academia de ginástica como nas aulas de tonificação. Se você uma destas pessoas, com certeza que alguma vez já pensou qual a importância de mudar de peso na academia para conseguir deixar o seu corpo mais tonificado e ficar mais forte e saudável.

Em umComo, revelamos com que frequência deve trocar de peso na academia para que aproveite ao máximo a sua rotina de treinamento.

Também lhe pode interessar: Com que frequência devo ir a academia
Passos a seguir:
1

Primeiro, para saber com que frequência é preciso trocar de peso na academia devemos entender que o aumento das intensidades de peso é adequado quando se está há algum tempo trabalhando com o mesmo peso. Entretanto, se você não frequenta a academia há uma ou duas semanas, deverá voltar ao peso inicial e tonificar novamente o seu músculo antes de aumentar o peso.

2

Os exercícios que são feitos na academia consistem em 3 ou 4 séries de 10 ou 15 repetições cada uma, dependendo do que tenha sido combinado com o seu personal trainer. Para saber quando aumentar o peso na academia, é preciso prestar especial atenção à fadiga quando realizar estas séries: se notar que cada vez é mais fácil levantar pesos, e que os músculos só doem durante a última série, este é o momento de mudar de peso.

Pelo contrário, se não for capaz de terminar as séries ou tiver dificuldades para levantar o peso desde o primeiro momento, mantenha o mesmo peso por mais tempo e só o aumente quando notar que o esforço é muito menor.

3

Observe que o peso adequado é aquele que nos permite fazer as 10 ou 15 repetições com facilidade e rapidamente, sentindo o esgotamento muscular apenas durante a última série. É neste momento que você poderá mudar o peso da academia para tonificar ainda mais seus músculos e obter um corpo mais bonito e tonificado.

4

Se o que procura é manter a sua forma e não aumentar a sua massa muscular nem definir mais os seus músculos, o melhor é não aumentar o peso. O mais recomendável é seguir uma rotina de treinamento semanal sem modificar nem o peso nem a intensidade dos exercícios para manter as mesmas condições corporais.

5

O aumento de peso é o erro mais comum cometido pelas pessoas que treinam, já que os homens costumam começar com um peso maior do que o seu corpo consegue suportar. O melhor é ir aumentando o peso de forma progressiva seguindo as instruções que acabamos de dar: para obter um corpo bonito e musculado, o importante é a constância e o treinamento semanal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Com que frequência devemos trocar de peso na academia, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Com que frequência devemos trocar de peso na academia