Partilhar
Partilhar em:

Como fazer exercícios abdominais em casa

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,7 (313 votos)
4 comentários
9 vezes partilhado
 
Como fazer exercícios abdominais em casa

Se queremos melhorar a nossa forma física e também a nossa saúde, é aconselhável levar uma vida saudável e equilibrada. Para isso, recomenda-se realizar exercício físico com frequência. Se quiser, pode praticar em casa. A parte abdominal, essa que tanto preocupa e que tanto esforço se faz para melhorar, é a mais fácil de fazer em nossa casa. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer exercícios abdominais em casa.

1

Procure uma colchonete e estenda-a no chão para que possa fazer abdominais: deitado de barriga para cima, com as pernas abertas à altura dos quadris e flexionadas, pés apoiados no chão, mãos no pescoço, levante o tronco do chão até à altura da cintura.

2

Na cama, antes de se levantar, é possível realizar abdominais todas as manhãs: deitado com a barriga virada para cima, pernas retas e juntas, levantado as pernas o máximo possível sem retirar o tronco da cama.

3

É fácil fazer abdominais enquanto se fazem as tarefas de casa: de pé, pernas retas e abertas à altura dos quadris, agachar-se a apanhar tudo o que encontra pelo chão flexionando as pernas. Este exercício também lhe ajudará a fortalecer os seus glúteos.

4

Vendo televisão também é possível exercitar os músculos abdominais: apertá-los com força para dentro e manter assim durante dois segundos. Solte de forma rápida. Este movimento ajudará a fortalecer a zona toda.

5

Se tem espaço e um hula-hop, sem dúvida, que é a melhor forma de começar a queimar gordura na zona do abdômen, além de tonificar os músculos.

6

Deite-se na sua colchonete de barriga para cima: coloque as pernas numa cadeira e, de seguida, suba o tronco até tocar com o abdômen nos joelhos. Lembre-se que os braços devem estar atrás da nuca, tocando nesta com as mãos.

7

Se sofre de algum tipo de doença ou lesão na zona abdominal, é melhor ser um especialista a indicar que tipo de exercícios deve realizar para melhorar e como pode adaptá-los à sua condição.

8

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer exercícios abdominais em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Fitness.

Conselhos
  • Se sofre de alguma lesão, consulte o seu médico para que este lhe indique que exercício se adequa mais a si.
  • Tenha cuidado nos primeiros dias, irá ter algumas dores.
  • Comece fazendo séries curtas e pouco a pouco aumente-as.
Relacionados
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Como fazer exercícios abdominais em casa

Muito útil
4 comentários
Ana patricia fideles da silva
Ola o meu nome e Ana Patricia tenho 32 anos tenho 3 filhos eu nao tinha barriga mas com o passa do tempo eu começei a engorda cheguei a 60 kl o meu peso sempre e 53 ou 54 ai eu comprei um gel para gordura localizada e sempre quando eu passo o gel eu faço um pouco de abdominal e pulo um pouco de corda eu tou faço certo ou errada o que eu tenho que fazer para ver um resultado melhor depois que eu engordei eu fiquei sentindo as minhas perna pesada quando eu ando ou subo ladeiras eu canso fico caçada o que eu tenho que fazer para me sentir leve ate as roupa nao entram em mim
carolina bernardo lopes beteca joni
quero vedeos para fazer exercicios em casa, abdomen perna bumbum
Sara Viega
Olá Josiane, muito obrigada pelo seu comentário :)
Josiane Paes
gostei das dicas....obrigada

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como fazer exercícios abdominais em casa
Como fazer exercícios abdominais em casa