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Quais são os benefícios de andar de bicicleta

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Quais são os benefícios de andar de bicicleta

Assim como praticar outros esportes, andar de bicicleta é uma forma muito saudável de cuidar da sua saúde. Além disso é um tipo de exercício que pode ser realizado a qualquer idade, com intensidade diferente e em vários tipos de terrenos. Alguns dos seus benefícios são comuns à grande maioria de esportes, mas os que agem em áreas específicas da musculatura são exclusivos. Andar de bicicleta é, além de tudo, um prazer em um dia de primavera ou qualquer dia ensolarado do resto do ano. Continue lendo este artigo de umComo e saiba quais são os benefícios de andar de bicicleta.

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Passos a seguir:
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Como qualquer outro esporte, andar de bicicleta ajuda a combater o excesso de peso e a reduzir a gordura corporal. Claro que aliado a este esporte, deve combinar uma dieta saudável e baixa em calorias. Além disso, ao andar de bicicleta cerca de 40 minutos três vezes por semana, já está conseguindo combater o sedentarismo.

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Se tem problemas de depressão ou anda muito estressado, saiba que andar de bicicleta é uma ótima forma de amenizar estes dois problemas. Ao andar de bicicleta as contrações cardíacas são melhores, o que faz com que o sangue chegue mais rapidamente ao cérebro, melhorando a ansiedade e depressão.

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Ao fazermos exercício físico, como andar de bicicleta, não estamos contribuindo apenas para a nossa saúde e bem-estar como também podemos melhorar as relações sexuais. Isto porque a irrigação sanguínea nos órgãos genitais é aumentada, o que ajuda a uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, ajudando consequentemente a melhorar as relações sexuais.

Quais são os benefícios de andar de bicicleta - Passo 3
Imagem: ativevida.com.br
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Saindo de bicicleta três vezes por semana também reduz o risco de infarto e o colesterol. Se praticar regularmente ciclismo, estará a ajudar o seu organismo a consumir gorduras e a diminuir o colesterol ruim.

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O fato de andar de bicicleta com frequência também vai ajudá-lo a dormir melhor e a ser mais feliz. Isto ocorre porque, ao andar de bicicleta estimula a liberação de endorfinas e aumenta os níveis de serotonina, que faz com que a pessoa se sinta mais feliz. Ao fazer exercício também se vai sentir mais relaxado, o que ajuda a um melhor sono.

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O ato de pedalar ajuda a tonificar veias e artérias e faz com que relaxem com mais facilidade, o que contribui para a diminuição da pressão arterial e ajuda a prevenir doenças coronarianas.

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Além disso, andar de bicicleta potencia a musculatura, fortalece a região lombar e previne o aparecimento de hérnias de disco. Além disso, ganhará mobilidade articular. O ato de pedalar também é bom para os ossos. Andar de bicicleta ajuda a nutrir os discos vertebrais ajudando a amortecer os impactos e fortalece os ossos prevenindo a osteoporose.

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Se quiser se iniciar nesta prática saudável, nestes artigos encontrará dicas bastante úteis:

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Conselhos
  • Desfrute do passeio em locais com paisagens agradáveis.
  • Evite as horas de mais calor no verão.

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