Partilhar

Que equipamento usar para andar de bicicleta

Sair de bicicleta é uma atividade muito recomendável, uma vez que é divertido e saudável para o nosso organismo. Pequenos e adultos podem partilhar bonitas excursões de bicicleta, quer seja pela cidade ou na montanha. Mas será sempre necessário ir bem equipado, para uma comodidade máxima e para estar protegido de possíveis quedas que possa ter ao montar na bicicleta. Embora não seja ciclista profissional nem vá fazer um trajeto longo, é sempre indispensável prepararmo-nos bem antes de montar na bicicleta e sair de casa. Para que não se esqueça de nada, em umComo.com.br explicamos-lhe que equipamento deve levar para andar de bicicleta.

Passos a seguir:
1

Capacete

É obrigatório o uso de capacete ao circular de bicicleta, tanto em crianças como em adultos, quer seja pela cidade, estrada ou montanha.

2

Culotte e maillot

São peças de roupa especialmente desenhadas para ciclistas, com o objetivo de proteger as partes mais sensíveis e evitar a o desgaste, e ainda facilitam a transpiração da pele.

3

Mochila equipada

É imprescindível que leve um cantil com água fresca, comida rica em calorias, sais e hidratos de carbono, e algum casaco impermeável, para possíveis mudanças de tempo.

4

Luvas e óculos

Para proteger as mãos e olhos, também é recomendado o uso de luvas e óculos, especialmente para trajetos longos de bicicleta.

5

Ferramentas e peças

Não é demais levar um kit com ferramentas e peças básicas da bicicleta para qualquer imprevisto, como uma bomba de ar, remendos, ou inclusivamente uma câmara de ar a mais.

6

Alforje

Se faz estas saídas regularmente ou durante vários dias, é recomendável que use um alforje para guardar todo aquilo que vai precisar.

7

Kit de primeiros socorros

Também pode ser útil levar algumas coisas indispensáveis para um primeiro socorro no caso de haver quedas. Por exemplo, podemos levar, ligaduras, álcool, gaze, etc.

8

Celular

É uma ferramenta indispensável caso aconteça alguma coisa e precise de ajuda, especialmente se for sozinho, mas também quando vai acompanhado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que equipamento usar para andar de bicicleta, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário sobre Que equipamento usar para andar de bicicleta

Voltar ao topo da página