PARTILHAR

Como jogar padel para iniciantes

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como jogar padel para iniciantes

O padel é um esporte que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, com a proliferação de torneios em diferentes níveis e em todos os âmbitos. Chegando-se a tornar uma obrigação social participar em uma competição com colegas da empresa ou com conhecidos. Para que possa estar à altura, no umComo.com.br, vamos dar-lhe alguns conselhos para que saiba como jogar padel para iniciantes.

Também lhe pode interessar: O que é pádel?
Passos a seguir:
1

O primeiro conselho para jogar padel é equipar-se adequadamente para campos de grama sintética. Usar um calçado adequado também é recomendável. Também édeve usar calções com bolsos para guardar as bolas. O padel é um jogo bem mais rápido do que o tênis e, com isso, a mudança de bola também é bem mais frequente.

Como jogar padel para iniciantes - Passo 1
2

Para começar a jogar padel, o golpe mais simples é o golpe plano. Este tipo de movimento é obtido colocando a raquete perpendicular ao solo e golpeando a bola por trás. Com este tipo de golpe, o jogador tem um maior controle da bola, o que facilita muito as coisas quando se está começando.

 

3

Com o mesmo objetivo, outro conselho interessante a respeito de como jogar o padel é dar os golpes tendo o corpo parado, isto é, sem estar em movimento. Para isso, devemos ser muito rápidos e chegar à bola com tempo suficiente para pararmos e golpeá-la. Assim, conseguiremos mais precisão na pancada.

4

O padel é um esporte que costuma ser jogado em dupla, sendo esta a forma mais adequada para um principiante. Deste modo, o jogador, se é inteligente e observador, poderá aprender tanto com seu colega como com os dois adversários. O lado negativo de jogar em dupla é que a equipe oponente possa aproveitar a inexperiência da dupla contrária, lançando todas as bolas ao novato.

5

O saque deve ser feito golpeando a bola e depois pegando-a sempre de baixo para acima. E a bola não deve estar acima do quadril do sacador. Por isto, não são permitidos "saques de cima" como no tênis. Agora, embora o sacador possa escolher o local de saque, sempre deverá sacar na diagonal.

6

A parede é o "agregado" que mais confunde os iniciantes no esporte. A parede faz que o jogo siga se a bola golpear primeiro o campo e depois quicar. No caso da bola golpear diretamente a parede, o ponto será para o lado onde a bola quicar.

Os jogadores podem usar a parede para fazer a bola quicar e que depois cair no lado contrário.

7

Na hora de jogar o padel é importante proteger muito bem as articulações, especialmente se não estiver muito acostumado a fazer esporte. Recomenda-se fazer exercícios para fortalecer os joelhos antes.

8

Por último, outra recomendação a respeito de como jogar o padel é, após ter se movido de seu posto para devolver uma bola, retornar ao lugar de origem. Deste modo, terá um maior controle do jogo. Porém, se jogar em dupla, coordene sempre os movimentos com o parceiro, especialmente se ele tiver mais experiência que você no jogo, deixando-se guiar por ele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como jogar padel para iniciantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como jogar padel para iniciantes
1 de 2
Como jogar padel para iniciantes

Voltar ao topo da página ↑