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Como fortalecer os tendões

Por Nelson Ferreira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fortalecer os tendões
Imagem: www.eleconomista.es

Os tendões são a base sobre a qual assentam os nossos tendões, e assim sendo na hora de fazer exercício têm uma relevância especial, uma vez que estarão submetidos a fortes pressões. Assim sendo, para prevenir lesões tanto destas fibras como dos músculos ao praticar uma atividade física intensa, é muito importante que os trabalhe para serem reforçados e fortalecidos. Em seguida, explicamos-lhe uma série de exercícios que darão resposta a sua pergunta de Como fortalecer os tendões.

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Passos a seguir:
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A chave do trabalho que precisamos de fazer para fortalecer os tendões é trabalhar com exercícios repetitivos e curtos, de modo a não aproveitar o impulso do corpo para nos movermos, ou seja, tendo controlo a todo o momento dos nossos recursos, neste caso, dos tendões. Se o fizermos com resistências será ainda melhor.

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Nesta primeira atividade para fortalecer os tendões vamos usas os pesos, grandes aliados na hora de ficarmos em forma. Na realidade, qualquer exercício nos serve, o importante é que os movimentos sejam com deslocamentos curtos, porque assim o que trabalhará mais serão os tendões. Neste artigo explicamos-lhe como levantar pesos corretamente.

Um bom exercício consiste em colocar um peso em cada mão e dobrar os braços de modo a que os pesos fiquem à altura dos ombros. em seguida, elevamos os pesos, mas de modo a que apenas se situem ligeiramente acima da cabeça, Fazemos a atividade lentamente e de forma repetitiva.

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O tendão de Aquiles é uma peça chave e, se falhar, pode nos incapacitar para praticar esporte. Para o fortalecer podemos fazer o seguinte:

  • A forma mais simples é ficar em pontas dos pés e manter-se assim por uns segundos.
  • Também podemos trabalhar com a ajuda de umas escadas. Colocamos as pontas dos pés sobre um degrau, deixando os calcanhares de fora e tentamos esticarmo-nos ao máximo.
  • Outro modo de os fortalecer é colocando uma perna sobre uma cadeira, com a ponta do pé para cima, em seguida incline o corpo sobre a perna.
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Fazer agachamentos com uma barra por trás da cabeça é um exercício ideal para fortalecer os tendões. Há que ter precaução na hora de o executar, uma vez que é necessário estarmos em muito boa forma e com o aquecimento feito previamente.

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O fortalecimento dos tendões é um trabalho que requer constância e regularidade, por isso é recomendável praticá-lo de forma continua e em dias alternados.

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1 comentário
'-'
Meu amigo ou amiga, melhore o seu vocabulário ao descrever exercícios ! Dobrar ??? não seria, realizar uma flexão ??.... SEM MAIS !!

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