PARTILHAR

Como escolher um kite para kitesurf

Como escolher um kite para kitesurf

A primeira coisa para praticar o fantástico esporte do kitesurf é a escolha do nosso kite. O kitesurf é um esporte que podemos praticar em vários lugares do mundo, em todo o tipo de condições, água, ondas, ou inclusive sobre areia ou neve! Um dos passos básicos para garantir o aproveitamento das nossas sessões é a escolha de nosso kite, e neste artigo de umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos.

Passos a seguir:
1

O monitor da nossa escola de kitesurf poderá oferecer alguns conselhos úteis para escolher o nosso kite. Seu conselho será útil para escolher uma medida adequada em função do lugar onde vamos frequentar e um modelo adaptável ao nosso estilo de navegação e nível.

Como escolher um kite para kitesurf - Passo 1
2

Informe-se sobre os diferentes modelos e características dos kites. Visitar uma loja é a melhor forma de encontrar a ajuda de especialistas que ajudem você com suas necessidades específicas. Um vendedor deve lhe falar das características, como o rendimento, a estabilidade, a sensação do kite, controle de potência, características de segurança e habilidade de relançamento, assim como aconselhar você sobre a medida do kite.

Como escolher um kite para kitesurf - Passo 2
3

Escolha o tipo de kite indicado. Poderá encontrar kites tipo C, Flat ou Bow, ou inclusive Hybrid ou Delta. Os kites tipo C têm uma forma de C fechado, como seu nome indica. São kites que funcionam normalmente com cinco linhas e são indicados para Freestyle e um nível avançado. Estes kites dificultam o relançamento e exigem uma técnica extra. Um kite tipo Bow ou Flat é muito indicado para começar, tem uma grande capacidade para tirar potência e muita faixa para aproveitar ao máximo qualquer vento. Kites tipo Bow têm uma boa capacidade de relançamento e oferecem muito controle. Por último, um kite tipo Hybrid ou Delta é aquele que aproveita as melhores características do C e do Bow. Kites que oferecem grande capacidade de depower, muito controle, e que ao mesmo tempo são relançados facilmente. A tendência na maioria das marcas vai em direção a estes modelos híbridos que podem ser aproveitados para qualquer nível e qualquer condição.

4

Determinar o tamanho do kite. Quanto maior a área de superfície, mais potência terá o kite; dependendo do seu peso corporal, a faixa de vento onde você se encontra e seu nível de habilidade, escolhemos a medida do kite. Os principiantes começam com um kite de tamanho médio com uma prancha larga para ter a máxima estabilidade. São aconselháveis medidas de 10 ou 11 metros como medidas únicas para começar. Sempre com ventos de 12 a 18 nós. Temos de prestar sempre atenção às medidas dos kiters que estão navegando antes de entrar na água; caso todos tenham uma medida mais pessoa que a nossa, seria perigoso entrar na água.

5

A compra de um kite de segunda mão ou um modelo do ano passado é uma boa ideia se estiver começando. À medida que você avança no esporte, pode ter 2 ou 3 kites para variar tamanhos e aproveitar todos os ventos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher um kite para kitesurf, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos
  • Experimente todas as vezes possíveis antes de comprar; muitas escolas ou lojas com aluguer de material permitem alugar uma vela por um dia.
  • O Kitesurf é um esporte extremo e perigoso, tome todas as medidas de segurança antes de o experimentar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Ricardo
Sou de Santos SP, tenho 44 anos pego onda e nunca pratiquei kitesurf hoje moro em Fortaleza CE e quero adquirir e praticar kite gostaria de receber algumas dicas ( tenho 1,80 altura / 88 kg)
Carla Kitesurfando
Ei Ricardo, entre em contato posso te orientar com aulas parceiros com credenciados IKO & ABK e com equipamentos novos e usados!
Como escolher um kite para kitesurf
1 de 3
Como escolher um kite para kitesurf

Voltar ao topo da página ↑