Construir uma pista de skate

Como construir uma rampa de skate

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 8 agosto 2017
Como construir uma rampa de skate
Imagem: ebay.com

Gostaria de saber fazer uma rampa para treinar seus movimentos e aprender novos truques? Neste artigo do umComo mostramos-lhe como fazer uma rampa de skate para que até o skatista mais inexperiente possa demonstrar e praticar suas habilidades. Se você não tem experiência ou jeito para trabalhos com madeira, não desespere. Vamos explicar passo a passo como fazer este objeto que pode proporcionar diversão, entretenimento, saúde e , possivelmente, alguns machucados. Construa uma rampa personalizada e impressione seus amigos skatistas!

Vai precisar de:

  • Madeirite compensado (naval, de preferência)
  • Furadeira
  • Parafusos para madeira (ou pregos)
  • Martelo
Também lhe pode interessar: Como limpar os rolamentos do skate

Passos a seguir:

1

Pesquise na web. Procure projetos para construir rampas. Muitos skatistas já criaram rampas antes de você, porque não aproveitar os seus planos para construir a sua? Escolha um projeto para mini-tubo, um quarto de tubo ou para uma rampa de saltos.

Como construir uma rampa de skate - Passo 1
Imagem: indiegogo.com
2

Escolha o local. Defina um lugar para guardar sua rampa quando não estiver usando. Uma rampa pequena pode ser guardada em casa, num sótão ou garagem. Se tiver uma dimensão maior e precisar ser guardada no exterior, compre uma lona para cobrir e manter sua rampa seca.

Como construir uma rampa de skate - Passo 2
Imagem: aminoapps.com
3

Defina o tamanho base da rampa. A base do objeto é o seu fundo - a parte que entra em contato com o chão. Meça o comprimento, altura e largura (isso depende do tipo de rampa que você deseja construir). Quando terminar de calcular as dimensões da sua rampa, adicione alguns centímetros no topo da base (isso confere profundidade extra).

Como construir uma rampa de skate - Passo 3
Imagem: wnyhandyman.com
4

Desenhe.Desenhe a curva que você quer dar à sua rampa nos pedaços de compensado. Esse passo vai ajudar você a saber o quanto será necessário para curvar a madeira.

Como construir uma rampa de skate - Passo 4
Imagem: i.ytimg.com
5

Corte.Use uma serra para cortar três painéis a partir do desenho no compensado. Depois de cortar já será possível decidir onde colocar as braçadeiras de para conferir o máximo de suporte no momento de usar a rampa.

Como construir uma rampa de skate - Passo 5
Imagem: galleryhip.com
6

Pregue. Com a serra, corte entalhes nos painéis de compensado. Os entalhes servem para encaixar as braçadeiras e pregá-las no seu lugar. A parte fina das braçadeiras deve manter-se de frente para a curvatura do compensado. Quando terminar de colocar, pregue-as no lugar.

Como construir uma rampa de skate - Passo 6
Imagem: cardellawaste.com
7

Torne a rampa segura. Adicione braçadeiras no lado de fora para que a rampa fique mais robusta. Esses pedaços devem ser mais longas do que os que suportam a curva. Pregue as braçadeiras nas peças menores do meio.

Como construir uma rampa de skate - Passo 7
Imagem: areanewsgroup.com
8

Prenda. Coloque uma peça fina de compensado e prenda nos suportes do centro. Esta etapa vai completar a curvatura da rampa.

Como construir uma rampa de skate - Passo 8
Imagem: galleryhip.com
9

Termine. Adicione a última peça de compensado à rampa para completar a superfície.

Como construir uma rampa de skate - Passo 9
Imagem: skatebuilders.com
10

Vá se divertir! Agora que você terminou de construir sua rampa, está pronto para treinar suas habilidades e impressionar seus amigos. Se você não é um skatista profissional, dê uma olhada nesse artigo útil que explica como curar os machucados com remédios caseiro.

Como construir uma rampa de skate - Passo 10
Imagem: news.usc.edu

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como construir uma rampa de skate, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ebay.com
Imagem: indiegogo.com
Imagem: aminoapps.com
Imagem: wnyhandyman.com
Imagem: i.ytimg.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: cardellawaste.com
Imagem: areanewsgroup.com
Imagem: galleryhip.com
Imagem: skatebuilders.com
Imagem: news.usc.edu
1 de 11
Como construir uma rampa de skate