Mundial de futebol

Como chegar à Arena Castelão em Fortaleza

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como chegar à Arena Castelão em Fortaleza

A Arena Castelão, mais formalmente chamada de Estádio Governador Plácido Castelo, é uma estrutura esportiva localizada em Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará, e inaugurada em 1973. Após esse ano sofreu algumas remodelações, sendo que a mais significativa ocorreu em 2012 visando a preparação para receber a Copa do Mundo FIFA de 2014, devido ao fato de ter sido escolhida como um dos estádios-sede. O Castelão, outro nome pelo qual é conhecido, integra a lista dos 10 maiores estádios no Brasil, sendo capaz de receber quase 65 mil pessoas, o que faz dele uma estrutura gigantesca e impressionante. Se pretende saber como chegar à Arena Castelão em Fortaleza, continue lendo este artigo umComo.com.br!

 

Também lhe pode interessar: Como chegar à Arena Pernambuco em Recife

Passos a seguir:

1

Antes de mais, será útil se tiver conhecimento do endereço exato deste estádio, por isso anote:

  • Av. Alberto Craveiro, 2901, Castelão, Fortaleza - CE, 60861-211, Brasil
2

Se está planejando se deslocar de carro até ao Estádio Castelão saiba que este complexo apresenta uma estrutura de estacionamento coberto e descoberto de quase 2 mil vagas. Poderá chegar até ele pegando as avenidas Alberto Craveiro, Deputado Paulino Rocha ou Juscelino Kubitschek e, no caso de não conseguir estacionar em redor do estádio, tente encontrar uma vaga na rua adjacente à avenida Juscelino Kubitschek.

3

Se está pensando em pegar um ônibus, saiba que não será fácil pois não existem muitas linhas que passem próximas do estádio. De qualquer forma, se partir do Terminal do Papicu pegue a linha 041, que o levará ao estádio; se partir do centro embarque no ônibus da linha 666. Em dias de grandes eventos, como a copa, são criadas linhas especiais de ônibus, procure saber qual a mais indicada para si.

4

Relativamente a táxis, será fácil conseguir que qualquer um o leve até à Arena Castelão. Anote o contato das principais empresas de táxis da cidade:

  • Táxi Fortaleza: (85) 3287-7222
  • Cooperativa Rádio Táxi de Fortaleza: (85) 3254-5744
5

Fortaleza conta com uma rede de metrô, mas infelizmente não existe ainda nenhuma linha que saia diretamente no Castelão. De qualquer forma você poderá sair em Parangaba, que fica na direção do estádio, e pegar um táxi lá.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como chegar à Arena Castelão em Fortaleza, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Como chegar à Arena Castelão em Fortaleza