Mundial de futebol

Como chegar ao Estádio Beira-Rio em Porto Alegre

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 3 agosto 2017
Como chegar ao Estádio Beira-Rio em Porto Alegre
Imagem: berbagi-10.blogspot.pt

O Estádio Beira-Rio, ou Gigante da Beira-Rio, ficou assim conhecido por se situar junto às margens do lago Guaíba, quando se considerava erradamente que este era um rio. No entanto essa é a alcunha, o seu verdadeiro nome é Estádio José Pinheiro Borda, em homenagem ao cidadão português emigrado no Brasil e grande torcedor do Sport Club Internacional que fez de tudo para o erguer, tendo vindo a falecer antes da conclusão, em 1969. Na história deste estádio consta também a reforma que sofreu de 2011 a 2014, com o objetivo de ser preparado para receber a Copa do Mundo FIFA 2014. Agora que sabe um pouco mais sobre este monumento futebolístico, continue lendo este artigo umComo.com.br para ver como chegar ao Estádio Beira-Rio em Porto Alegre!

Passos a seguir:
1

Independentemente do tipo de transporte que você escolher para se deslocar até ao estádio, é útil que saiba o endereço dele:

  • Avenida Padre Cacique, 891 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, 90180-240, Brasil
2

O Estádio Beira-Rio localiza-se a cerca de 3 km do centro histórico de Porto Alegre, pelo que uma das opções de deslocação será o carro. Existem bons acessos e no complexo Beira-Rio irá encontrar um estacionamento com 5 mil vagas, sendo que dessas 3 mil são cobertas e ao longo do Parque Gigante também irá encontrar outros espaços onde deixar o carro.

3

Se preferir o ônibus, saiba que existem várias linhas que passam junto ao estádio. Por exemplo: se pretender pegar o ônibus na Av. Salgado Filho (no centro histórico), escolha os números 149, 1491, 165, 171, 173, 179, 184, 187, R1, R3, ou R5; se estiver vindo da Av. Loureiro Silva, preste atenção no 110 e 111; para o caso de o pegar na Rua Uruguai, saiba que o 188 é o mais indicado. Consulte mais informações e horários no site do Sistema Transportador Sul.

4

Por outro lado viajar de táxi até ao estádio também será uma alternativa a ter em conta, principalmente se estiver com muita pressa e quiser um serviço rápido e eficaz. Existem vários táxis na cidade e a média das corridas é de $17. Consulte o site da Prefeitura de Porto Alegre, onde encontrará informações úteis acerca do serviço de táxis, bem como do de ônibus.

5

Se sua primeira parada em Porto Alegre for o Aeroporto Salgado Filho, será útil saber como se deslocar de lá até ao estádio. A distância entre os dois pontos é de aproximadamente 13 km, e a duração da viagem depende do meio de transporte que escolher. Conseguirá facilmente um táxi para o levar até ao Gigante da Beira-Rio, que lhe cobrará cerca de $40, mas se preferir ir de ônibus pegue o T2 ou T5 e saia no Hospital Mãe de Deus, daí até ao estádio são 10 minutos caminhando.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como chegar ao Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: berbagi-10.blogspot.pt
Como chegar ao Estádio Beira-Rio em Porto Alegre