Converter-se num atleta melhor

Como preparar meu primeiro duathlon

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como preparar meu primeiro duathlon
Imagem: youtube.com

O duathlon é um esporte de resistência que reúne o ciclismo e o atletismo e é feito de forma individual. Geralmente segue-se a ordem de primeiro uma corrida a pé, ciclismo e de novo corrida a pé. O duathlon pode ser realizado tanto em estrada como em montanha com uma mountain bike. Se você vai participar neste tipo de esporte, mas não sabe por onde começar, em umComo daremos a você algumas ideias para saber como preparar seu primeiro duathlon.

Também lhe pode interessar: Quais são as provas oficiais do atletismo

Passos a seguir:

1

Se for o seu primeiro duathlon, o melhor é fazê-lo com distâncias curtas. Assim você não satura os músculos do seu corpo e poderá continuar tendo mais vontade para a competição seguinte. Você deve se preparar com antecedência suficiente, assim na corrida poderá dar o seu máximo.

2

Durante a semana você pode ir à academia e fazer spinning. A vantagem é que são sessões intensas e em uma hora você pode percorrer um montão de quilômetros. Além disso, você pode ir mudando o ritmo para não se cansar.

3

Durante o fim de semana pode fazer uma saída para caminhar que dure pelo menos duas horas. Se houver um pequeno desnível, melhor ainda para ir trabalhando a resistência.

4

No dia que fizer spinning você pode fazer running. Se for à academia à tarde para pegar a sessão de spinning, pela manhã você pode ir correr em um ritmo médio de 5 km por hora. Desta forma poderá ir adaptando os seus músculos para o duathlon.

5

Durante dois dias seguidos você pode correr até 10 km no máximo e no mínimo 7 km. No dia seguinte faça uma corrida curta, mas com muita intensidade, deste modo não se cansará e terá mais vontade para o próximo dia.

6

Quando faltar um mês para a prova você pode utilizar todos os fins de semana para treinar e recriar os três trechos do duathlon com menos intensidade. Desta forma poderá chegar à sua meta e competir em sua primeira corrida de forma bem sucedida.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como preparar meu primeiro duathlon, recomendamos que entre na nossa categoria de Atividades esportivas.

Conselhos

  • Não faça exercício intenso todos os dias, varie a intensidade.
  • Antes e após cada exercício você deve alongar os músculos.
  • Beba muita água.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: youtube.com
Como preparar meu primeiro duathlon